Um paciente HIV refere-se a quantidade de vírus que está presente no sangue quando são realizados os testes de sangue . O vírus pode permanecer no corpo, mesmo se o vírus não é detectado no exame de sangue de um paciente .
Reservas
reservas virais existentes no corpo em que o HIV pode permanecer dormente e não afetado por medicamentos anti-retrovirais. Enquanto os medicamentos podem matar o vírus no sangue e causar exames de sangue para voltar normal, o vírus dormente ainda pode voltar se o tratamento interrompido.
De eletrólitos e provas de função hepática
de eletrólitos e provas de função hepática são usados para monitorar a eficácia dos medicamentos para o VIH eo progresso da infecção pelo HIV , mesmo quando a carga viral é baixa ou indetectável. Estes testes não medem a quantidade de HIV no sistema de uma pessoa , no entanto. Contagem de células CD4
contagem de células imunológicas CD4
imunitário medir o número de células CD4 , que são no sangue , uma vez que estas são as células primárias em que replica o HIV . Se a contagem de células CD4 começam a cair , é geralmente por causa de uma quantidade crescente de HIV reproduzindo nas células.
Outras doenças sexualmente transmissíveis
infecção pelo HIV pode ser afetada por a presença de outras doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Mesmo que um paciente tem uma carga viral indetectável , adquirindo uma DST pode causar níveis de HIV no sangue para aumentar significativamente e resultar em um grande ressurgimento do vírus.