AVERT explica a discriminação contra pessoas com HIV /AIDS pode ser rastreada até o início da epidemia na década de 1980 . Durante este período inicial da infecção pelo HIV /AIDS foi generalizada , resultando em informações incorretas sendo passado para o público. À medida que o surto inicial da década de 80 eo medo da infecção ainda está fresca na mente do público em 2010, o medo associado à epidemia é muitas vezes transferidos para o tratamento de pessoas infectadas com HIV /AIDS.
HIV /AIDS
Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV) é uma doença potencialmente fatal , que causa problemas de saúde , prejudicando o sistema imunológico de uma pessoa infectada pela doença. A Clínica Mayo relata que com um sistema imunológico danificado torna-se difícil para uma pessoa a lutar contra a doença causando vírus, bactérias e fungos. Os estágios mais avançados da infecção pelo HIV são chamadas de Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (AIDS) . Em todo o mundo cerca de 39,5 milhões de pessoas estão infectadas pelo HIV /AIDS a partir de abril de 2010, de acordo com a Clínica Mayo.
Sociais
pessoas infectadas pelo HIV /AIDS enfrentam uma série de problemas causados pela discriminação social. Em serviços de saúde AVERT relata as pessoas com HIV /AIDS são discriminados pela recusa de serviços médicos e medicamentos. Os problemas também são relatados por AVERT com a divulgação da infecção por HIV /AIDS para a equipe médica , a decisão de quem é informado de uma doença de pessoas nem sempre é a sua própria , mas a da instituição médica. O estigma ea variedade de desinformação relatou sobre HIV /AIDS pode resultar no ostracismo de uma pessoa infectada por familiares, colegas e comunidade em geral. O local de trabalho é um ambiente em que a discriminação é relatado por AVERT com muitas pessoas infectadas com HIV /AIDS a perder os seus empregos devido à discriminação.
Governo
Segundo AVERT , 67 por cento das nações ao redor do mundo têm algum tipo de legislação contra a discriminação HIV /AIDS. No entanto, acredita-se por informação ONU relatou pelo AVERT que a discriminação ao nível do governo pode resultar em uma incapacidade de resolver com rapidez e eficiência a epidemia resultando no fracasso de programas governamentais destinados a conter a propagação do HIV /AIDS.
Divulgação
a discriminação permanente contra as pessoas com resultados de HIV /AIDS na falha por aqueles infectada para informar as pessoas de sua infecção , de acordo com o Centro Internacional de Pesquisa sobre a Mulher . A não divulgação de informações às vezes pode resultar na propagação do vírus quando uma pessoa não informar o seu cônjuge ou parceiro da sua infecção.