A Rede Médica Americana descreve o vírus da imunodeficiência humana, como a infecção que leva à síndrome da imunodeficiência adquirida . O HIV causa a redução de células sanguíneas dentro do sistema imunitário reduzir a capacidade de combate a doenças do corpo . A degeneração lenta do sistema imunológico normalmente leva muitos anos para progredir para AIDS. Quando o corpo humano torna-se infectado com o vírus da AIDS , o indivíduo tem dificuldade de lutar contra uma variedade de vírus , bem como algumas formas de câncer.
Tipos
há uma série de tipos de estigma e discriminação associados ao HIV /AIDS , de acordo com AVERT . Em nível nacional , um governo pode introduzir legislação que discrimina as pessoas que vivem com HIV /AIDS , ao não fornecer políticas adequadas para lidar com a epidemia de AIDS. Em situações médicas , as pessoas com HIV /AIDS pode ser negado o acesso aos tratamentos necessários , medicamentos e serviços de saúde. AVERT afirma o estigma ea discriminação em circunstâncias de emprego podem assumir a forma de recusa de promoção , a recusa de emprego ou demissão. Em um nível pessoal , a discriminação eo estigma pode levar ao isolamento do indivíduo vivendo com HIV /AIDS de familiares e amigos.
Fatores
A estigma e da discriminação contra as pessoas vivendo com HIV /AIDS é em grande parte afetada pelo que parte do mundo o indivíduo vive pol AVERT relata que os níveis de discriminação enfrentados por pessoas com HIV /AIDS varia devido a fatores tais como crenças religiosas , valores morais e os níveis de educação . Os efeitos da discriminação do HIV /AIDS são sentidas em vários níveis , incluindo a vontade de uma pessoa com HIV /AIDS para visitar as instalações de cuidados de saúde , a fim de ser testado, tratados e receber medicamentos .
Lei
os EUA , o grupo de conscientização sobre o HIV /AIDS o Corpo relatórios sobre as leis anti-discriminação às pessoas vivendo com HIV /AIDS. Sob o Americans with Disabilities Act (ADA) , a infecção com o HIV /SIDA é classificada como uma deficiência que resulta na incapacidade de concluir uma ou mais atividades da vida. De acordo com a ADA , as pessoas que vivem com HIV /AIDS são garantidos igualdade de oportunidades em diversas áreas da vida, incluindo alojamento , emprego, e em serviços do Estado e do governo federal.
Causas
de acordo com o AVERT , há uma série de causas para o estigma ea discriminação associados ao HIV /AIDS. Estes incluem a novidade relativa da doença em 2010 . AVERT afirma que o medo associado com a doença após a sua descoberta inicial na década de 1980 contribui para o medo sentido por muitos na sociedade sobre como o HIV /AIDS é transmitida. HIV /AIDS também é visto por muitos grupos da sociedade como um castigo pelo comportamento imoral ou desviante por causa da associação de HIV /AIDS com o abuso de drogas e promiscuidade sexual.