Pediatric AIDS é causada por uma criança nascer com uma infecção por HIV ou ter HIV transmitido a ele enquanto ainda uma criança. Se o tratamento da infecção pelo HIV não é bem sucedida ou se o tratamento não é administrado, em seguida, a criança pode progredir para AIDS pediátrica , quando seu sistema imunológico está totalmente comprometida ou quando ela desenvolve doenças conhecidas como "infecções oportunistas" que uma criança saudável normalmente não se desenvolvem .
HIV Transmissão
as formas mais comuns de uma criança a se infectarem com o HIV são contato com sangue HIV positivo durante o parto , se a mãe é HIV- positivo ou por beber leite produzido por uma mulher HIV- positiva. A infecção pode ocorrer como resultado de transfusões de sangue , embora as práticas de rastreio modernos têm praticamente eliminada esta possibilidade. Infecção pelo HIV durante a gravidez em si é extremamente raro , porque o vírus não entra na placenta.
Efeitos do Pediatric AIDS
Crianças com AIDS pediátrica são muito mais propensos a desenvolver infecções graves das orelhas e seios e também são propensos a desenvolver outras doenças da infância em um maior grau de severidade. Outras infecções , tais como infecções do trato urinário , pneumonia e meningite serão mais comuns também. Atrasos no desenvolvimento físico e mental pode ocorrer como resultado de infecção por HIV da criança , bem como as múltiplas doenças que eles experimentam quando ainda jovem . Crianças seropositivas que não desenvolveram AIDS pediátrica são mais suscetíveis a essas doenças e atrasos de desenvolvimento também.
Tratamento
Os mesmos anti-retrovirais ( ARV) que são usado para tratar a infecção AIDS e HIV em adultos são dadas a crianças com AIDS e HIV pediátrico . Se a mãe da criança é HIV- positivo, então a criança vai começar a receber a droga HIV AZT logo após o parto , mesmo que eles não tenham recebido um diagnóstico de infecção pediátrica naquele ponto. Tratamentos ARV devem ser tomadas em um cronograma rigoroso , sem faltar doses para manter os níveis de vírus no sangue baixa e evitar danos ao sistema imunológico.
Considerações Especiais
Pediatric AIDS e infecção pelo HIV podem causar diarreia e vómitos , como lata muitos dos tratamentos que são usados para manter o HIV na baía . A desidratação é uma ocorrência comum em pacientes de todas as idades de HIV e SIDA , mas pode ser especialmente perigoso para crianças pequenas. As crianças que adoecem logo depois de tomar o seu medicamento pode necessitar de doses adicionais como resultado de vomitar a dose que eles tinham acabado de ser dado .
Equívocos
Uma criança nascida para uma mãe seropositiva não tem necessariamente de HIV; AZT é dado a partir de nascimento para ajudar a prevenir a infecção pelo HIV a partir de desenvolvimento, e que a criança é testada regularmente por vários meses após o nascimento para ver se uma infecção por HIV se desenvolve. Embora as crianças nascidas de mulheres HIV- positivas irá testar positivo no momento do nascimento , isto é, geralmente, um falso positivo como a maioria dos testes de HIV indicam a presença de anticorpos anti-HIV e não o próprio vírus. Com o tratamento adequado , tanto da mãe como do filho , há apenas uma chance em torno de 2 por cento do HIV ser transmitido durante o parto. Crianças que desenvolvem uma infecção por HIV ou SIDA pediátrica ainda pode viver uma vida normal com a devida atenção , no entanto, e é provável que desfrutar de uma vida normal.