acordo com o Centers for Disease Control (CDC) , entre 800.000 e 900.000 pessoas foram infectadas com o HIV nos Estados Unidos até 2007. O CDC estima que 25 por cento das pessoas que têm HIV não sabem que estão infectadas. Suas diretrizes recomendam , testes de HIV voluntárias de rotina , porque aqueles que descobrem que têm uma infecção por HIV cedo têm menos probabilidade de transmiti-lo a outras pessoas e com o tratamento pode ter menos sintomas . Eles podem retardar a progressão da sua doença a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (AIDS) .
Aconselhamento pré-teste
O CDC enfatiza que o teste de HIV deve ser voluntário . Seu conselheiro irá dizer-lhe o que você precisa saber para dar o consentimento informado antes de ser testado. Ele ou ela vai perguntar-lhe sobre seus parceiros e atividades sexuais e sobre o uso de drogas . Esta informação não é relatado para a aplicação da lei , que é necessária para avaliar o risco de ter o HIV e para determinar quais informações você precisa reduzir o seu risco. Você vai aprender sobre as suas opções para ter testagem anônima ou confidencial ( em muitos sites de teste). Há opções que são menos invasivos do que um exame de sangue intravenosa incluindo fluido oral, urina ou uma picada no dedo testando.
Resultados do Teste
Vários tipos de testes rápidos de HIV fornecer resultados em 10 a 40 minutos . Se o resultado do teste rápido for negativo e tem sido três meses ou mais desde que você tenha tido uma potencial exposição ao HIV , você será considerado livre da doença. Se o resultado do teste é reactivo , isto significa que foram detectados anticorpos anti-HIV . Você precisa ter um exame de sangue de confirmação , o que leva uma a duas semanas para retornar resultados . Você vai ser aconselhados sobre a importância de voltar para os seus resultados e sobre como proteger a si e aos outros de exposição ao HIV , enquanto você espera para seus resultados.
Pós-teste Aconselhamento
Quaisquer que sejam seus resultados imediatos , depois de testar , você receberá informações sobre as opções de sexo seguro e livre de riscos e aprender sobre outras doenças sexualmente transmissíveis e transmitidas por sangue. Você também pode aprender sobre a eficácia do uso de agulhas e outros apetrechos de drogas e obter informações sobre os programas de tratamento de drogas em sua área. Você pode receber encaminhamentos para programas que fornecem apoio emocional e ajudá-lo a enfrentar todas as barreiras que você tem para reduzir o seu risco de HIV no futuro.
Equívocos
Algumas pessoas erroneamente acredito que só os homens que fazem sexo com homens correm o risco de contrair o HIV . Através de aconselhamento você vai aprender que qualquer contato sexual vaginal , anal ou oral sem proteção com uma pessoa que tem o HIV pode transmitir a doença se não houver o suficiente do vírus presente. Mães seropositivas podem transmitir o vírus a seus bebês , antes ou durante o parto ou através do leite materno . Outro equívoco que leva alguns a contato de risco com o HIV através de relações sexuais desprotegidas é que se obtê-lo , eles podem usar medicamentos anti-retrovirais e ficar bem. Aconselhamento pós-teste irá discutir como estes medicamentos têm ampliado e melhorado a vida de muitos portadores de HIV , mas o stress que ele ainda é uma doença grave , incurável.