HIV é um vírus esférico contendo duas cadeias simples de ácido ribonucléico , RNA. É transmitida entre as pessoas através da troca de fluidos corporais , como durante o sexo. HIV se funde com as células do corpo responsáveis pela imunidade conhecidas como células T CD4. Após a fusão , o RNA do HIV é misturado com o DNA das células T CD4 + do corpo . Isso permite que o HIV para se replicar usando própria maquinaria de replicação do organismo formando partículas virais . Virions são liberados , contaminando o corpo e enfraquecer seu sistema imunológico.
O problema com HIV
Quando o HIV infecta a célula T CD4 , o RNA viral integra -se no DNA de células infectadas tornando-se assim parte do corpo que tenha infectado. Isto permite que o HIV para escapar à detecção pelo sistema imunológico do corpo . Inicialmente, o corpo desenvolve anticorpos contra o HIV, mas um outro problema com o HIV é que ele se transforma numa estrutura de formação diferente . No momento em que o corpo produz anticorpos , o HIV já sofreu uma mutação para que os anticorpos são ineficazes.
HAART
Não há vacina para o HIV , mas medicamentos anti-retrovirais lento o desenvolvimento da infecção por HIV . Aconselha-se a tomar dois ou mais para ter o máximo efeito contra o HIV. Esta combinação é conhecida como terapia anti-retroviral altamente ativa ( HAART).
Classes de medicamentos
HIV contém RNA e outras proteínas usadas para replicar . Por exemplo , o HIV contém a proteína transcriptase reversa . Não nucleosídeos inibidores da transcriptase reversa ( NNRTI ) são uma classe de drogas usadas para imobilizar transcriptase reversa evitando HIV de se replicar .
Quando o HIV se replica ele cria cópias de sua estrutura com componentes chamados nucleotídeos . A classe de medicamentos conhecidos como inibidores nucleosídeos da transcriptase reversa ( NRTIs) fornece componentes de construção usados pelo HIV em vez de nucleotídeos para replicar . Isso interrompe a replicação.
HIV precisa de fazer novas proteínas para replicar. Ele usa uma proteína conhecida como HIV - 1 protease para completar o passo final de produção de proteínas . Inibidores da protease ( PIs ) são uma classe de drogas que impede o HIV - 1 protease de trabalho e por isso as proteínas virais não são feitas .
Quando o HIV termina replicar-se , cria-se viriões que circulam no organismo infectar outras células . Inibidores de Entrada /fusão são uma outra classe de drogas que impede viriões de infectar outras células . Isto retarda a progressão da infecção por HIV .
Uma das proteínas produzidas por HIV é conhecida como a integrase . Isso facilita a entrada de partículas virais nas outras células do corpo , quando o HIV é a circulação do sistema . A classe de medicamentos conhecidos como inibidores da integrase impede integrase do trabalho , travar o progresso do HIV de infectar outras células do corpo .
Em novembro de 2009 , a Organização Mundial de Saúde aconselha o tratamento de primeira linha para o HIV deve ser de dois inibidores da transcriptase reversa nucleosídeos e um não nucleósido inibidor da transcriptase reversa , conhecido como um cocktail tripla . Este baseia-se na evidência sugerindo esta combinação proporciona maior eficácia com menos efeitos colaterais .
Quando esta combinação de drogas é ineficaz em retardar a disseminação do HIV no corpo , o médico irá alterar o tratamento para uma mais segunda linha de medicamentos caros . A duas diferentes inibidores da transcriptase reversa de nucleosídeos será fixado juntamente com um inibidor de protease . Se este tratamento também não funcionar , o médico irá considerar outras opções de tratamento , tais como inibidores da integrase .
Fixo- Dose Combination
combinações de dose fixa misturar os ingredientes de duas classes de medicamentos anti-retrovirais , formando um único comprimido . Isso reduz o número de comprimidos que um paciente tem de tomar.