leis de confidencialidade HIV são projetados para proteger os indivíduos HIV- positivos de discriminação , perseguição e outras formas de tratamento injusto com base apenas em seu estado serológico . Essas leis impedir ninguém de divulgar status de HIV do indivíduo sem a sua permissão , incluindo médicos e trabalhadores do departamento de saúde .
Benefícios
Ao manter status de HIV de um indivíduo confidencial , que o indivíduo pode decidir quando e para quem eles podem revelar o seu estado serológico . Se eles não querem que os outros saibam que eles são HIV positivo , as leis de confidencialidade ajudar a garantir que as informações sobre o seu estado não é liberado e que todos os registros mantidos sobre eles são seguros.
Confidencialidade e Saúde Pública
Como a infecção pelo HIV é um problema de saúde pública , os departamentos de saúde locais têm a tarefa de manter registros sobre o número de pessoas HIV -positivas que residem dentro de sua jurisdição. Médicos e clínicas que diagnosticam infecções pelo HIV deve comunicar o diagnóstico para o departamento de saúde para fins de manutenção de registros estatísticos. Estas infecções são relatados anonimamente , no entanto, para preservar a confidencialidade dos pacientes.
Diferenças por localidade
leis de confidencialidade HIV variam um pouco com base no estado ou país onde estão promulgada. A maioria das leis de confidencialidade sobre o HIV são transmitidos em nível estadual , apesar de algumas leis para evitar a discriminação contra pessoas com HIV são ativos em nível federal também. Aqueles com HIV deve consultar um advogado ou um coordenador de serviços de cuidados de HIV para saber o que as leis de confidencialidade de HIV estão em vigor em seu estado , se acharem que a sua confidencialidade foi violada.
Exceções
Há exceções a leis de confidencialidade de HIV que podem ser feitas quando o indivíduo pode estar colocando outro em risco de infecção . Indivíduos HIV-positivos são obrigados a revelar o seu estado de parceiros sexuais , e se eles não conseguem fazê-lo , em seguida, seu status pode ser revelado pela aplicação da lei ou pessoal médico, se há evidência de que o parceiro está em risco.