HIV significa vírus da imunodeficiência humana . Educar uma pessoa HIV positiva pode ajudá-la a permanecer otimista sobre sua situação. Um médico pode fornecer uma série de informações sobre o HIV , bem como saber onde ir para obter informações adicionais , incluindo como manter-se atualizado sobre tratamentos e terapias. Tornando-se HIV positivo não afeta apenas o indivíduo, mas todo mundo ao seu redor também. Uma mulher grávida HIV positivo pode transferir o vírus para o bebê , então ela tem que aprender sobre como reduzir esse risco ao tomar medicamentos anti-retrovirais e adaptando seus planos de entrega e práticas de alimentação infantil .
Médico de Saúde
Um indivíduo HIV positivo pode não querer receber o tratamento por medo de que os outros vão reconhecê-la. Ambas as clínicas e grupos de apoio , tanto de confidencialidade prática. Oferecendo-se para ir com ela a uma clínica pode ajudar a aliviar seus medos e incentivá-la a aprender ver suas opções de tratamento . Um médico pode recomendar vários medicamentos, bem como onde ir para aconselhamento. Se ela deseja para o aconselhamento , o médico pode recomendar várias organizações que podem ajudar com a sua saúde mental. Uma boa alimentação também ajuda a combater o HIV medicamentos . Uma equipe de profissionais de saúde também podem aconselhá-la sobre alimentares e de exercício programas saudáveis , que incluem alimentos de cada grupo de alimentos e até mesmo lixo alimentos . Calorias e proteínas irá manter a energia e massa muscular de alta e forte.
Grupos de Apoio
Não existe vacina para o HIV . O indivíduo HIV positivo terá que viver com o vírus para o resto de sua vida. Incentivando-o a continuar vendo um médico para tratamento , tratando o corpo bem e , se necessário, juntar um grupo de apoio pode ajudá-lo a lidar com esse fardo. Não cada opção vai funcionar para todos , mas vai ajudá-lo a saber que outros compartilham seu sofrimento. Grupos de apoio HIV, incluindo grupos religiosos, existem tanto local quanto internacionalmente e oferecer assistência para as pessoas, especialmente no que diz respeito às mudanças de vida significativas que vêm com a descoberta do HIV no organismo. Se nada mais, simplesmente oferecer para apoiá-lo como um amigo e não evitá-lo pode estimular a esperança.