Tome um histórico do paciente . De acordo com o Centers for Disease Control , os pacientes que se apresentam com possível Penicillium marneffei recentemente viajou para a Tailândia , Myanmar ( Birmânia ) , Vietnã, Camboja , Malásia, nordeste da Índia , Hong Kong, Taiwan e no sul da China - ou entrou em contato com pessoas que viajou recentemente nestas áreas. Além disso , esses pacientes geralmente têm uma infecção avançada por HIV, AIDS ou outra doença que compromete seriamente o seu sistema imunitário .
2
Examine a pele da pessoa infectada. Penicillium marneffei infecções apresentam como nódulos na face, tronco e extremidades . Em infecções avançadas , os nódulos mostrará umbililication necrótica , uma depressão central que representa uma área de tecido morrendo.
3
Identificar possível infecção Penicillium marneffei por microscopia . Ou uma biópsia da pele ou da medula óssea aspiração toque esfregaço corado com Giemsa mostrará claramente as presenças de Penicillium marneffei . Sob um microscópio , o fungo irá aparecer sob a forma de levedura elíptica 2-6 micrometros de comprimento . Replicando levedura vai mostrar um septo clara ou dividir, distinguindo-os de outros fungos que replicar por brotamento .
4
Realize duas culturas da pele ou osso amostras de medula . Penicillium marneffei é termodimórfico , crescendo como um fungo filamentoso com temperaturas baixas e como uma levedura à temperatura do corpo . A cultura cultivada em ágar dextrose Sabouraud a 27 graus Celsius irá produzir um fungo filamentoso amarelo- rosa que, eventualmente, produz uma mancha laranja ou vermelho no agar circundante. A cultura cultivada em infusão de cérebro e coração (BHI ) ágar sangue a 35 graus Celsius , incentiva o crescimento da levedura produzindo uma suave e cremosa para colônia ligeiramente rosa.