casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | HIV AIDS

Candida na boca

Uma superabundância de candida, uma bactéria normalmente amigáveis ​​que o trato digestivo produz --- pode acabar em sua boca , o que leva a uma condição conhecida como sapinho . Apesar de inofensivo em si mesmo, que faz justificar uma visita ao médico ou dentista. Poderia ser um sinal de uma condição de saúde subjacente mais grave , como a diabetes de açúcar , especialmente se ela ocorre em adolescentes , sem quaisquer outros fatores de risco , de acordo com a Mayo Clinic. Também poderia justificar um exame de HIV , especialmente se você tiver recentemente envolvido em comportamentos sexuais ou consumo de drogas de risco. Oral Candida Causas

Pequenas quantidades de candida estão presentes na boca de todo mundo. No entanto , em uma pessoa saudável , bactérias amigas geralmente neutralizar o fungo . No entanto , de acordo com a Medicina Net, doenças como HIV /AIDS, câncer ou uma condição, como a gravidez pode perturbar esse equilíbrio, fazendo com que as bactérias cresçam descontroladamente . Além disso , os corticosteróides , antibióticos e pílulas anticoncepcionais estão entre as drogas que a Medicina Net cita como levando a essa condição.
Oral Sintomas Candida

verificação de sapinhos, um dentista procura , lesões brancas cremosas na boca que aparecem na sua língua, bochechas internas ou no céu da boca . De acordo com a Mayo Clinic , essas lesões costumam ter a aparência de queijo cottage, e pode ser bastante doloroso. Se você esfregar ou raspar dessas áreas, um leve sangramento pode se desenvolver. Desvendando os cantos de sua boca, uma perda de sabor e uma sensação felpudo em sua boca também são possíveis sintomas que o site da Mayo Clinic menciona. Além disso, essas lesões podem se espalhar para o esôfago , causando dificuldade em engolir .
Diagnóstico Processo

Para determinar se você tem aftas , o dentista normalmente olha para sua boca e língua. Se ele ainda não pode determinar se você tem ou não essa condição , ele vai raspar o interior de sua boca no local da lesão, ou tomar uma cultura dele. Ele então coloca -lo sob um microscópio, o examina e faz o seu diagnóstico.
Opções de Tratamento

Se o paciente é uma criança , nenhum tratamento é geralmente necessário, uma vez que estes infecções geralmente desaparecem dentro de duas semanas . No entanto , de acordo com a Medline Plus , para adultos , o médico pode prescrever a medicina têm que , dependendo da condição subjacente , ou a forma como o estado responde ao tratamento inicial . Ele pode começar por colocar você em um enxaguatório bucal anti-fúngico ou pastilhas para a garganta medicamentosos que você pode usar para entre cinco e 10 dias. Se este tratamento revela ineficaz , ele pode receitar medicamentos mais fortes, especialmente se a sua condição é devido a um sistema imunológico comprometido .