Entenda a pressão arterial e pressão arterial elevada. A pressão arterial é definida por dois números : o primeiro número é superior ou sistólica e o segundo número é inferior ou diastólica . O número sistólica é a pressão do sangue quando o coração está bombeando sangue. Diastólica é a pressão do sangue quando o coração está em repouso. Existe pressão arterial elevada quando o número sistólica é mais do que 140 eo número diastólica é superior a 90 .
2
Identificar os tipos de hipertensão , a fim de diagnosticá-la . Hipertensão primária é a forma mais comum e muitas vezes não tem causa identificável. Na hipertensão primária o número sistólica está acima de 140 eo número diastólica é superior a 90 . Hipertensão secundária é causada por outra condição médica ou emocional. Pré- hipertensão é quando o número sistólica é 120 a 139 eo número diastólica é de 80 a 89. Hipertensão " do avental branco " , normalmente causados pelo estresse de ir a um médico , é temporária e não um problema.
3
Confira a história e os sintomas da pessoa potencialmente hipertensiva.
Verifique a médica , história familiar e pessoal
4
Pergunte se o pessoa fuma . Fumar pode ser um fator de hipertensão.
5
verificar se a pessoa tem uma história de doença cardíaca na família. Muitas vezes a hipertensão é hereditária.
6
Verifique o histórico médico de diabetes. Diabetes e hipertensão são algumas vezes diretamente ligados.
7
determinar se a pessoa está passando por eventos estressantes em suas vidas. Situações estressantes podem aumentar os riscos para a hipertensão.
Verifique se há sintomas físicos de Hipertensão .
8
Perguntar se a pessoa potencialmente hipertensiva visão turva.
9
Pergunte se a pessoa tem tido dores de cabeça.
10
verificar se a pessoa foi ficando hemorragias nasais ou cuspir sangue .
11
Verifique se houver dormência nos pés e mãos. Esta é uma indicação de má circulação.