acordo com a Clínica Mayo , a maioria das pessoas não têm sintomas visíveis durante as fases iniciais de pressão arterial elevada. Algumas pessoas podem experimentar hemorragia nasal, tonturas e dores de cabeça.
Dietary Mudanças
A Clínica Mayo recomenda o DASH ( Dietary Approaches to Stop Hypertension ) dieta para redução da pressão arterial naturalmente. A dieta DASH é composto por cereais integrais , opções de baixo teor de gordura , frutas e legumes . Além disso , os indivíduos podem tentar uma dieta com restrição de sal para ajudar a controlar a pressão arterial . A Clínica Mayo recomenda cortar a ingestão de sódio a 1.500 mg por dia.
Weight Loss
Os indivíduos que estão acima do peso pode diminuir a pressão arterial, perder os quilos em excesso . De acordo com a Clínica Mayo , perdendo apenas 5 libras. pode reduzir a pressão arterial . Muda
Lifestyle
acrescentar exercícios à sua rotina diária podem ajudar a melhorar a pressão arterial. A Clínica Mayo aconselha que os adultos têm 30 minutos de exercício a cada dia. Além disso, a limitação de álcool e parar de fumar também são benéficos para os indivíduos com pressão arterial elevada. Finalmente, a gestão do stress também é uma forma eficaz para auxiliar no controle da pressão arterial .
Medicamentos para baixar a pressão arterial
Um tipo de medicação prescrita para a pressão arterial elevada é tiazídico diuréticos, que ajudam o organismo a liberar o excesso de líquido e sódio. Outra opção é tomar medicamentos que ajudam a abrir ou relaxar os vasos sanguíneos , tais como beta-bloqueadores , inibidores da enzima conversora de angiotensina (ECA) , bloqueadores dos canais de cálcio , bloqueadores dos receptores da angiotensina II e inibidores da renina .
remédios para pressão arterial elevada grave
Quando a pressão arterial elevada não responde aos medicamentos descritos acima , o médico pode optar por prescrever bloqueadores alfa , bloqueadores alfa- beta , agentes de ação central e vasodilatadores . Estes medicamentos funcionam para abrir os vasos e /ou reduzir a freqüência cardíaca para diminuir a pressão arterial.