Diminuir o consumo de sal . De acordo com a Clínica Mayo , limitando a ingestão de sódio a 1.500 mg por dia pode ter um efeito significativo sobre a pressão arterial. Verifique os rótulos dos alimentos processados para o teor de sódio e colocar o saleiro de distância.
2
Esforce-se para um peso saudável. De acordo com a Clínica Mayo, se você está acima do peso e perder apenas cinco quilos, ele pode baixar a pressão arterial .
3
Beber álcool com moderação. O consumo de álcool pode aumentar a pressão arterial . Um homem deve cortar a duas bebidas ou menos um dia , e uma mulher deve cortar a uma bebida ou menos por dia .
4
Pare de fumar. De acordo com o National Heart, Lung, and Blood Institute , o tabaco prejudica as paredes dos vasos sanguíneos e acelera o endurecimento das artérias .
5
Comer uma dieta saudável . A Clínica Mayo recomenda a dieta DASH (consulte Recursos) . Esta dieta se concentra em frutas e legumes frescos , cereais integrais e laticínios com pouca gordura . Também recomenda consumir menos gordura saturada e comer muita potássio.
6
Envolver-se em atividade física regular ou o exercício, o ideal é 30 minutos a cada dia. O National Heart, Lung, and Blood Institute diz que é um dos passos mais importantes na redução da sua pressão arterial.
7
Administre seu estresse por ficar a abundância do sono , praticando técnicas de relaxamento muscular e respiração profunda relaxamento.