Um estudo publicado no 26 de fevereiro de 2007 edição da revista Archives of Internal Medicine mostrou que os homens que tomaram ibuprofeno, paracetamol ou aspirina tinham um risco moderadamente aumentado de desenvolver pressão arterial elevada. O risco era 38 por cento maior para o ibuprofeno , 34 por cento de alta para o paracetamol e 26 por cento mais elevado para a aspirina .
Anti-histamínicos
Segundo FamilyDoctor.org , anti-histamínicos podem interagir com vários medicamentos , inclusive para pressão alta . Os anti-histamínicos podem mudar a reação do corpo à medicação de pressão arterial e pode causar efeitos colaterais.
Descongestionantes nasais
Descongestionantes trabalho pelo estreitamento dos vasos sanguíneos no nariz. De acordo com a American Heart Association, descongestionantes pode elevar a pressão arterial e até mesmo interferir com alguns medicamentos para pressão arterial . A associação recomenda que as pessoas com pressão arterial elevada tomar medicamentos de gripes e resfriados que não contêm descongestionantes .
Broncodilatadores
Estes medicamentos inalados , que são usados para tratar a asma e bronquite , podem causar um aumento da pressão arterial . A maioria dessas drogas são apenas por prescrição , mas alguns podem ser comprados ao balcão.
Pílulas dietéticas
Pílulas de dieta geralmente contêm estimulantes , que foram conhecidos elevar a pressão arterial .