hipertensão sistólica isolada é categorizado como uma leitura sistólica superior a 140 e um número diastólica abaixo de 90 . Essa condição afeta principalmente os idosos, e é mais comumente observado por um aumento da pressão de pulso. Uma pressão de pulso é a diferença entre a pressão sistólica e diastólica . Endurecimento e enrijecimento das artérias com mais freqüência é o precursor isolado pressão arterial sistólica ( consulte Recursos).
Causas
aumento da gordura corporal , a ingestão de sal e falta de exercício são algumas das causas da hipertensão arterial sistólica. As mulheres e os afro-americanos têm uma maior incidência da hipertensão arterial sistólica. Níveis de tabagismo, álcool , baixa de potássio , cálcio e magnésio também desempenham um papel .
Idosos sistólica elevada
idosos com altas leituras de pressão arterial sistólica tendem ter um aumento do débito cardíaco . Eles também têm um volume de plasma mais baixa. Os níveis de renina e aldosterona pode também ser reduzido. Excreções sal muitas vezes diminui em pacientes idosos , e contribuir para uma leitura elevada. Níveis mais baixos de cálcio em idosos pode aumentar a resistência periférica e levar à hipertensão (consulte Recursos) .
Sintomas
Os sintomas mais comuns da hipertensão arterial sistólica incluem dores de cabeça , visão turva , falta de interesse sexual e problemas digestivos (consulte Recursos) .
Tratamentos
a maneira mais eficaz de gerenciar e reduzir a pressão arterial sistólica é por mudanças de estilo de vida . Exercícios, dieta com pouco sal e pouca gordura , redução do estresse e todos têm um impacto dramático e positivo, como o faz parar de fumar e reduzir o consumo de álcool. Diuréticos em doses baixas funcionam bem , como fazem os bloqueadores dos canais de cálcio.
White Coat Fenômeno
Às vezes, a pressão arterial vai subir e uma leitura pode ser maior quando um paciente está nervoso ou ansioso. Um médico ou enfermeiro pode determinar isso tomando várias leituras em diferentes momentos e intervalos (consulte Recursos) .