Como o coração bombeia o sangue através do corpo, uma força é exercida sobre cada uma das artérias que carrega -lo para vários órgãos. Esta força é medida pela pressão arterial , que é determinada pela dimensão e flexibilidade das artérias, bem como por a quantidade de sangue que o coração é obrigado a bombear . O número exato sempre muda devido a fatores como dieta , medicamentos, estados emocionais ou físicas , temperatura, postura e exercícios.
Teste de pressão arterial
A maioria das pessoas está familiarizada com fazer testes de pressão arterial. Elas podem ser tomadas em qualquer momento e não requerem nenhuma preparação de pacientes . Os pacientes devem esperar até que eles são calmos , especialmente se viagens ao consultório do médico fazê-los nervosos . Instrumentos necessários para o teste consiste em um manguito com mostradores de medição colocados acima do cotovelo e um estetoscópio para medir os resultados. Profissionais de saúde encontrar uma grande artéria no braço e colocar o estetoscópio sobre esse local. Em seguida, eles enchem a braçadeira com o ar, geralmente a 210 mmGh ou milímetros de mercúrio , a unidade padrão utilizada para medir a pressão arterial . Quando este ponto é alcançado , o ar é deixado sair . O teste pode ser pré-formadas duas ou mais vezes em uma sessão, e os únicos efeitos colaterais podem ser dormência temporária ou uma sensação de formigamento no braço.
Obtendo o Reading
Quando a válvula do punho é aberta e o ar começa a fluir para fora , praticantes de gravar o primeiro som pulsante ouvem e o valor numérico associado a ele . Isso é chamado pressão sistólica , a maior quantidade de esforço sobre as artérias quando o coração se contrai . À medida que a deflação continua , eles monitoram o último som pulsante feito e eles gravá-la. Este é a pressão diastólica , a menor quantidade de pressão sobre as artérias quando o coração relaxa . Estes números juntos formam a leitura da pressão arterial , o que é expresso como o valor sistólica sobre o valor diastólica.
Que o resultado significa
Em geral, o ponto de referência para a pressão sistólica leituras de pressão arterial é de 120 mmHg , eo ponto de referência para diastólica é de 80 mmHg. Os números mais baixos são considerados saudáveis . Existe pressão arterial pré- alta , quando a leitura sistólica é de 120 mmHg a 139 mmHg e diastólica em 80 mmHg a 89 mmHg. Pressão alta leve pode ser diagnosticada com a pressão sistólica de 140 mmHg lê a 159 mmHg e diastólica lê 90 mmHg a 99 mmHg. Quando a pressão sistólica é registrada em qualquer coisa acima de 160 mmHg e diastólica em qualquer coisa mais de 100 mmHg , a pressão arterial é considerada moderada ou gravemente elevado. Alternativamente , algumas pessoas têm pressão arterial que é muito baixo. Essa condição é classificada por pressões sistólica menor que 90 mmHg ou 25 mmHg inferior ao normal.
Leituras anormais e Risco
pressão arterial alta está associada a doenças como a insuficiência cardíaca , doença renal, ataque cardíaco e acidente vascular cerebral, e aumenta os riscos de desenvolver um ou mais deles. Diminuição da pressão arterial também poderia ser sinais de problemas , como ele está conectado a uma insuficiência cardíaca , desidratação, distúrbios da glândula e infecção. Aqueles que experimentam leituras de alta ou baixa pressão arterial devem consultar seu médico .