O colesterol é uma substância que ocorre naturalmente no corpo humano. Colesterol une com proteínas na corrente sanguínea para formar lipoproteínas de alta densidade ( HDL ), conhecido como colesterol "bom" e lipoproteínas de baixa densidade (LDL) ou "mau" colesterol . Quantidades excessivas de o tipo errado de colesterol no sangue levam à formação de placas nas artérias que podem eventualmente causar problemas como pressão alta, problemas circulatórios e , mais tarde, os coágulos de sangue que levam a um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral .
Função
colesterol endógeno é colesterol natural do corpo e é produzida pelo fígado . O colesterol que é introduzida no corpo através dos alimentos é chamado , " colesterol dietético . " Ambos os tipos são usados para reforçar as membranas celulares e as fibras nervosas e para sintetizar hormonas principais e vitamina D. Quando mais colesterol é levado para dentro do corpo do que o necessário , o corpo se adapta , fazendo e re - absorver menos do seu próprio colesterol .
alimentos como antioxidantes
Quando alimentos ricos em colesterol são cozidos ou processados , os elétrons são perdidos devido ao oxigênio, fazendo com que o colesterol LDL para oxidar e formar radicais livres. Estes radicais livres descontrolados combinar com outros radicais livres , causando danos às células. Felizmente , as enzimas que produzem o colesterol no fígado tentativa para limpar os radicais livres . Os alimentos que contêm vitaminas C , E e beta-caroteno , quando tomados em conjunto , trabalhar com as enzimas para varrer alguns dos radicais livres para fora do corpo . Kale, morangos e espinafre são ricos em antioxidantes, mas grama por grama , blueberries contêm propriedades antioxidantes mais do que qualquer outra fruta ou vegetal .
Esteróis vegetais
esteróis vegetais são substâncias em insaturados químicos contidos em plantas , e são semelhantes em estrutura e função ao colesterol produzido nos corpos de animais e seres humanos . Esteróis vegetais diminuir o colesterol , bloqueando a sua absorção de alimentos e o bloqueio da reabsorção de ácidos biliares, feitas a partir de colesterol no fígado . Podem pode baixar o colesterol LDL em até 14 por cento . Os alimentos que contêm esteróis vegetais incluem sementes , nozes, legumes , óleos vegetais, gérmen de trigo , grãos e legumes.
Flavonóides e polifenóis
flavonóides ou bioflavonóides são solúveis em água pigmentos vegetais que ajudam a reduzir o acúmulo de colesterol e placas nas artérias e têm um efeito sobre o fortalecimento das paredes capilares . As fontes de flavonóides encontrada para produzir resultados positivos na redução do colesterol LDL incluem frutas cítricas , maçãs, cebolas , frutos ricamente coloridas , uvas roxas ou vermelhas, chá e produtos de soja . Recentemente, os cientistas verificaram a capacidade de flavonóides para reduzir o colesterol de LDL , quando utilizado sob a forma de óleo extraído de cascas de laranja . Beber um copo de vinho tinto cada noite diminui as chances de depósitos praga que formam nas artérias. O vinho contém polifenóis, substâncias que podem diminuir os efeitos prejudiciais do colesterol LDL sobre os vasos sanguíneos .
Fibra solúvel
Fibra ajuda o fígado a remover o colesterol LDL do sangue , excretando -lo do corpo antes de o colesterol tem a oportunidade de se acumular nas artérias . Alimentos ricos em fibras incluem morangos , frutas cítricas , pêra , amoras , uvas passas, figos , damascos, brócolis , beterraba , feijão, couve de bruxelas , batata doce, ameixas secas e cereais integrais , como cevada e aveia. Uma tigela de mingau de aveia deve conter pelo menos 10 gramas de fibra por porção.
Prevention Solution
colesterol /Total no corpo deve ser menos de 200 miligramas por decilitro de sangue ( 200 mg . /dl ) com um nível de HDL de pelo menos 35 mg . /dl . Nível de colesterol LDL acima de 100 mg . /Dl acarreta um risco aumentado de doença cardíaca.
Populações do Mediterrâneo geralmente têm baixas taxas de doença da artéria coronária e foram encontrados para usar azeite , uma gordura monounsatured , em lugar de qualquer outro tipo de gordura . Evidências sugerem que a substituição de fontes de gordura saturada por gorduras monoinsaturadas , como azeite de oliva pode ajudar a diminuir o LDL- colesterol e aumento do HDL- colesterol.