Dr. Sheldon G. Sheps da Clínica Mayo relata que a quantidade de cafeína encontrada em duas a três xícaras de café é capaz de elevar a pressão sistólica 3-14 milímetros de mercúrio ( mm Hg) , bem como aumento da pressão diastólica 4 a 13 mmHg em pessoas sem a pressão arterial elevada . Os efeitos da cafeína sobre a pressão arterial pode ser mais pronunciado em alguém que não consome regularmente cafeína.
Teorias /especulação
pesquisadores científicos concluíram que a cafeína pode estimular glândula adrenal, dizendo-lhe para liberar mais adrenalina e cortisol. Quando isso acontece, a pressão arterial pode aumentar . É a crença de alguns pesquisadores de que a cafeína faz com que os vasos sanguíneos para estreitar bloqueando a adenosina hormônio, que ajuda a manter os vasos de largura, de acordo com Mayoclinic.com
mistos Outcomes
Estudos têm mostrado que pessoas que bebem regularmente cafeína tem uma pressão arterial média maior do que aqueles que não consomem cafeína. No entanto, também têm demonstrado estudos que aqueles que bebem cafeína aparecem regularmente para desenvolver uma tolerância a ela e, finalmente, não parece ser um efeito de longo prazo sobre a sua pressão arterial .
Mulheres
Outro estudo revelou que as mulheres que bebem bebidas com cafeína (não incluindo café ) podem correr um maior risco de desenvolver pressão alta enquanto que as mulheres que bebem café com cafeína pode realmente ter um risco reduzido de pressão arterial elevada.
Efeitos
Ainda mais desconcertante é o resultado de um estudo feito em 2007 , de acordo com a Clínica Mayo, que revelou que as mulheres que bebem seis xícaras de cofre com cafeína por dia têm um menor risco de pressão alta do que as mulheres que bebem três ou menos xícaras diárias. No entanto , o mesmo estudo observou que as mulheres e homens que nunca bebem café também têm menores riscos de aquisição de pressão arterial elevada.
Evidência
Matt Pitcher , um instrutor de fitness certificado , de Ineedcoffee.com , observa que um estudo de 1997 realizado pelo Instituto Nacional de Joint Comitê Nacional de Prevenção de Saúde , Detecção, Avaliação e Tratamento da Hipertensão Arterial descobriram que não havia " nenhuma relação directa entre a ingestão de cafeína e pressão arterial elevada .. . na maioria dos levantamentos epidemiológicos " . Além disso, estudos revisados no Progresso em Doenças Cardiovasculares concluir que alterações na pressão arterial não parecem ocorrer quando a cafeína é consumida regularmente.
Considerações
Se você acha que cafeína está causando a sua pressão arterial subir , verificar sua pressão arterial dentro de 30 minutos de beber uma bebida cafeína que você normalmente consome. De acordo com o Mayoclinic.com , se a sua pressão arterial aumenta de 5 a 10 pontos , você pode ser muito sensível à cafeína e deve considerar cortar .