Os lados internos dos pés são o lugar onde o reflexo da coluna foi encontrada. Milhares de nervos que inervam a lombada , de modo que através da aplicação de pressão exercida pelo polegar para esta área dos pés , um estado de descontracção profunda pode ser alcançado . Usando uma pressão moderada , pressione e solte o polegar ao longo desta área para estimular o reflexo de espinha.
Pituitária
No centro da parte inferior dos dedos do pé encontra-se o reflexo da hipófise . Pressionando levemente o polegar para o reflexo da hipófise e segurando o polegar nessa posição por cerca de 10 segundos vai trazer a glândula pituitária em equilíbrio.
Pulmões , tireóide e coração
As bolas da casa os pés dos pulmões , ajudantes de tireóide e reflexos cardíacos. Ao estimular esses reflexos com a pressão dos dedos e técnicas de fricção, oxigênio e sangue rico em nutrientes irá circular aos órgãos correspondentes. O reflexo da tireóide está situada na parte inferior do dedão do pé . Anda o polegar sobre esta área para estimular o sistema glândula vital.
Plexo Solar e Diafragma
Na parte inferior da bola do pé, entre o segundo eo terceiro dedos dos pés , está o reflexo do plexo solar. O plexo solar funciona como uma casa de armazenamento para o stress. Usando uma pressão moderada , pressione o polegar para este local na sola de ambos os pés e mantê-lo lá por cerca de 15 segundos para produzir um efeito calmante que irá aliviar o estresse, que é um contribuinte comum para a hipertensão. Usando a luz a uma pressão moderada , pressione o polegar ao longo da parte inferior da bola do pé e trabalhar o seu caminho de um lado para o outro para estimular o reflexo de diafragma.
Adrenals
o reflexo adrenal está localizado a cerca de meia polegada a partir do centro das solas dos pés , entre o dedão eo segundo dedo do pé. Pressione levemente e mantenha o polegar sobre o reflexo adrenal em ambos os pés por cerca de 10 segundos.
Rins
O reflexo renal cai quase no centro de cada pé , mas mais em direção a sua borda interna . Pressione levemente o polegar para o reflexo dos rins (é aproximadamente do tamanho de uma uva ) , certificando-se de pressionar e soltar o polegar até que tenha coberto toda a área de reflexo em ambos os pés .