casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Pressão Alta

Efeitos colaterais de Lisinopril Medicina

A hipertensão arterial é uma doença cardiovascular grave que , de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças , afeta um em cada quatro adultos. Existem tratamentos para ajudar a reduzir a pressão arterial em pessoas que sofrem de hipertensão. Um tratamento medicinal é o uso do medicamento lisinopril . Muitas pessoas são prescritos esta medicação por seus médicos de atenção primária como uma primeira resposta para combater a pressão arterial elevada. No entanto, Lisinopril vem com potenciais efeitos colaterais , você deve estar ciente. Significância

hipertensão ocorre quando a força do sangue que flui através das paredes arteriais é a criação de pressão no interior dos vasos sanguíneos . Lisinopril , um medicamento que pertence à classe de medicamentos conhecidos como enzima conversora de angiotensina (ECA) , ajuda a relaxar os vasos sanguíneos no nosso organismo . Esta função de Lisinopril é a principal razão por que é eficaz no tratamento da pressão arterial elevada. Quando a ação inibidora da ECA de Lisinopril produz efeitos, ele relaxa os vasos sanguíneos levando-os a alargar-se, assim , diminuindo a força da pressão sangue contra as paredes arteriais.

Hipertensão Fatos

um aparelho chamado esfigmomanômetro é o instrumento tradicional utilizado para medir a pressão arterial. A pressão arterial é numericamente expressa por duas leituras numéricas. O primeiro número representa a pressão sistólica , e o número final é a pressão diastólica . De acordo com o médico plantonista Brian LaRocca da União Hospital Cecil County, a pressão arterial é considerada alta quando a pressão sistólica é de 150 ea diastólica é de 90 ou 150 /90. Quando a pressão sistólica atinja 200 ou acima, uma pessoa está em perigo de sofrer um acidente vascular cerebral ou entrar em insuficiência cardíaca. É por isso que o Lisinopril inibidor da ECA é essencial para ajudar a baixar a pressão arterial e prevenir o aparecimento de um acidente vascular cerebral .

Avisos

mulheres tomando Lisinopril grávidas ou está pensando em engravidar devem contactar o seu médico imediatamente. Lisinopril pode ser prejudicial e potencialmente fatal para o feto se tomado durante a gravidez. Embora não tenha sido determinado se Lisinopril passa para o leite materno , não é recomendado para mães a amamentar seus filhos enquanto tomar este medicamento.
Precauções

Antes de são prescritos Lisinopril, avise o seu médico de todos os medicamentos que está a tomar; Isto inclui todos os over-the -counter (OTC ) medicamentos também. Desde Lisinopril pode aumentar os níveis de potássio no sangue , o seu médico deve saber sobre qualquer diuréticos ou suplementos de potássio que você está tomando. Medicamentos OTC comuns na família de antiinflamatórios não -esteróides ( AINEs) , como o ibuprofeno ou naproxeno sódio, pode aumentar a pressão arterial , devido à quantidade de sódio encontrada nestes medicamentos. Medicamentos para resfriado e alergia também pode afetar a utilidade de Lisinopril como a maioria destes medicamentos OTC contêm ingredientes , como a epinefrina (adrenalina) , que aceleram a pressão arterial.

Potenciais Efeitos secundários

comuns associados com a tomada de Lisinopril incluem tonturas , vertigens , diarréia , visão turva , fadiga, náuseas e tosse seca. Estes efeitos são típicos e deve diminuir à medida que o seu corpo se ajusta ao Lisinopril . Se estes efeitos secundários persistirem por mais de 7 dias ou piorarem, contacte o seu médico imediatamente. Graves, mas raros efeitos colaterais como resultado de tomar Lisinopril são dor no peito, alterações na quantidade de urina produzida , diminuição da capacidade sexual , sinais de infecção ou perda de visão. Lisinopril potencialmente pode causar sérios danos fatal para o fígado , e se notou , o seu médico deve ser contatado imediatamente, será necessária a atenção médica. Sinais de tais danos no fígado incluem urina escura, fadiga persistente , icterícia, náuseas e estômago /dor abdominal.

Considerações

Embora Lisinopril tem alguns efeitos colaterais graves potencial , médicos prescrevê-lo porque os riscos que apresenta pressão arterial elevada compensam a raridade destes efeitos secundários . A pressão arterial elevada não só afeta o coração e aumenta a chance de insuficiência cardíaca, mas também provoca acidente vascular cerebral e pode levar à insuficiência renal também. Propriedades inibidoras da ECA de Lisinopril são uma primeira linha de defesa contra a hipertensão .