Lisinospril é classificada tanto como uma droga anti- hipertensiva e inibidor da ECA. Ele é prescrito para ser simultaneamente uma medicação de pressão arterial e também usado para reduzir o colesterol. Lisinopril é determinado principalmente àqueles em risco de um possível bloqueio numa artéria . Este medicamento está disponível apenas em forma de comprimido em doses que variam de 2 1/2 mg a 40 mg . Neste momento este medicamento é seguro apenas para adultos a tomar e não deve ser administrado a crianças .
Efeitos colaterais Efeitos colaterais
de Lisinopril incluem dor de cabeça , tontura , insônia, fadiga, comichão na pele ou erupção cutânea, hipotensão arterial ou pressão arterial baixa , palpitações cardíacas , náuseas , diarréia, úlceras pépticas , icterícia , prisão de ventre , insuficiência renal , insuficiência renal , boca seca, tosse e impotência. Destes efeitos secundários o mais importante para prestar atenção e do monitor são baixa pressão arterial , palpitações cardíacas e insuficiência renal.
Precauções
Porque Lisinopril causará perda de líquido e uma redução na de sódio, que deve ser usado com extrema cautela em pessoas com doença renal ou outras doenças renais. Uma dosagem menor deve ser administrado nestas situações; Cuidados também devem ser tomados com os idosos também.
mulheres grávidas não devem tomar Lisinopril porque ele vai atravessar a parede da placenta e entrar no leite materno também.
interações com outros medicamentos
Tomar Lisinopril com AINEs ou medicamentos anti-inflamatórios , como o ibuprofeno reduz a capacidade da droga para reduzir a pressão arterial . Além disso, se for tomado com certos antibióticos , pode causar tosse piorar ou vias aéreas fiquem obstruídas . Consulte um médico ou farmacêutico se você está pensando em tomar Lisinopril com ou AINEs ou medicamentos anti-inflamatórios .
Comprimento dos Efeitos Colaterais
Os efeitos colaterais gerais de náuseas, vómitos e outras doenças do estômago deve geralmente desaparecem dentro de uma semana da primeira partida da medicação. No entanto, quando os casos de pressão arterial baixa são relatados antes de tomar o medicamento, quaisquer sinais de palpitações cardíacas, ou pressão arterial ainda mais baixa deve ser relatado a um médico para ter certeza de que a dose está correta e não há chances de uma reação alérgica ao medicamento . Qualquer outro sintoma ocorrendo há mais de uma semana após o início da medicação deve ser imediatamente comunicado ao médico.