casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Pressão Alta

Quais são os efeitos colaterais da Lisinopril

? Praticamente todos os medicamentos, quer se trate de prescrição, de balcão ( OTC) ou suplementar, tem efeitos colaterais potenciais. Lisinopril , a medicação hipertensão, não é excepção. Hipertensão arterial (pressão alta ) é uma condição cardiovascular grave que afeta um em cada quatro adultos, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA Doença, e ela pode ser tratada com sucesso com medicamentos prescritos. Função

Lisinopril é uma droga que pertence à enzima conversora de angiotensina ( ECA) classe medicamento , o que ajuda a relaxar os vasos sanguíneos no nosso organismo . Esta propriedade de inibir a ACE de Lisinopril é a principal razão para a sua eficácia no tratamento da pressão arterial elevada. Lisinopril relaxa os vasos sanguíneos levando-os a alargar e, assim, diminuir a força de pressão sangue contra as paredes dos vasos. Quando a pressão sanguínea é demasiado elevada , o risco de um acidente vascular cerebral ou insuficiência cardíaca desenvolvimento aumenta dramaticamente . Mesmo que Lisinopril ajuda a diminuir o aparecimento de um acidente vascular cerebral e insuficiência cardíaca, potenciais efeitos colaterais podem ocorrer.

Efeitos sobre a gravidez

Lisinopril não deve ser tomado por mulheres que está grávida, que pensam que podem estar grávidas ou que estão tentando engravidar. Este medicamento é prejudicial e potencialmente fatal para os fetos . Embora nenhuma decisão tenha sido tomada quanto à possibilidade ou não Lisinopril pode ser transmitido para o leite materno , as mulheres que tomam a droga não devem amamentar os seus filhos.
Gastrointestinais Efeitos colaterais

efeitos colaterais gastrointestinais são comuns com o uso de Lisinopril . Quando os tratamentos Lisinopril começar diarréia e náuseas são os efeitos colaterais mais comuns . Se a sua diarreia durar mais do que três dias, consulte o seu médico, pois ataques prolongados de diarréia pode levar à desidratação . Náuseas , por vezes, pode ser evitado , se o medicamento for tomado com alimentos; no entanto, se náuseas persiste por mais de uma semana o seu médico deve ser contatado.

Efeitos para o fígado

Um efeito colateral muito raro, mas grave e potencialmente fatal de Lisinopril danos no fígado . Os sintomas de danos no fígado incluem: urina escura, fadiga persistente , icterícia, náuseas e estômago /dor abdominal. Se ocorrer qualquer combinação destes sintomas, procure assistência médica imediatamente . Qualquer demora na procura de assistência médica pode resultar em insuficiência hepática.
Efeitos secundários adicionais

tonturas, fadiga, tosse seca e tonturas são efeitos secundários comuns de Lisinopril . Estes efeitos secundários normalmente são o resultado de seu corpo tentando se adaptar à medicação e deve diminuir uma vez que seu corpo está acostumado a tomar Lisinopril . Outros efeitos secundários graves, mas raros são: dor no peito, alterações na quantidade de urina produzida , diminuição da capacidade sexual, sinais de infecção ou perda de visão. Contacte o seu médico se qualquer destes sintomas aparecerem.
Interações Medicamentosas

É importante informar o médico que receitou Lisinopril de todos os medicamentos que você toma , pois alguns medicamentos e suplementos tomado com Lisinopril pode interferir com a eficácia global do seu tratamento. Diuréticos que afetam os níveis de potássio e suplementos de potássio devem ser monitorados pelo seu médico enquanto tomar Lisinopril como essa droga podem aumentar os níveis de potássio no sangue. Excesso de potássio no sangue pode causar danos no coração . Sódio e epinefrina (adrenalina) são aceleradores de pressão arterial naturais e pode ser encontrado em medicamentos anti- inflamatórios não-esteróides (NSAIDs) e medicamentos de venda livre de gripes e resfriados . Estes medicamentos vão aumentar a sua pressão arterial e diminuir o efeito do tratamento Lisinopril tem em sua hipertensão.
Considerações adicionais

Se estes ou quaisquer efeitos secundários surgem depois de iniciar o tratamento Lisinopril , contacte o seu médico imediatamente. Mesmo que alguns dos efeitos colaterais potencialmente pode estar falando sério , eles raramente são . O seu médico receitou-lhe um tratamento Lisinopril para você, porque os riscos associados à hipertensão não são raros e se não tratada irá provavelmente resultar em acidente vascular cerebral e insuficiência cardíaca ou insuficiência renal.