casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Pressão Alta

Sobre Hidroclorotiazida

A hidroclorotiazida é um medicamento de prescrição usado principalmente para tratar a pressão arterial elevada, o que pode ajudar a prevenir muitas doenças graves, como acidente vascular cerebral e ataque cardíaco. É uma pílula de água , ou diurético, que trabalha ajudando os rins remover fluidos do corpo. Hidroclorotiazida está disponível em forma genérica e sob diversas marcas , incluindo Esidrex , Oretic , Apo -Hydro , Dichlotride e Hydrodiuril . Como levá-la

hidroclorotiazida é tomado por via oral em forma de pílula , geralmente uma vez por dia, e pode ser tomado com ou sem alimentos. A dosagem é baseada na condição em que está a tratar . É melhor não tomar hidroclorotiazida dentro de quatro horas de ir para a cama , pois pode fazer com que você tem que ir ao banheiro.
Usa

Embora a hidroclorotiazida é na maioria das vezes utilizado como um tratamento para a pressão arterial elevada , que pode ser usada para tratar várias outras condições . Pode ser prescrito para o tratamento de edema ou a acumulação excessiva de fluido no corpo , causada por doença renal ou hepática ou insuficiência cardíaca . Nestes casos , reduz o inchaço nas mãos, pernas e abdômen e pode ajudar a tornar a respiração mais fácil. Em alguns casos, a hidroclorotiazida também podem ser prescritos para prevenir a formação de pedras nos rins de cálcio.
Efeitos colaterais

As pessoas que tomam a hidroclorotiazida pode sentir tonturas e vertigens , especialmente quando em pé a partir de uma posição sentada ou de postura; diarréia; prisão de ventre; náuseas; perda de apetite; e visão turva temporária. Nenhum desses efeitos colaterais são motivo de preocupação. No entanto, contacte o seu médico imediatamente se sentir algum dos seguintes efeitos secundários que podem indicar uma complicação : diminuição da urina; urina escura; confusão mental; aumento da sede; febre, calafrios ou dor de garganta persistente; batimentos cardíacos rápidos ou irregulares; desmaio; dor nas articulações , calor, vermelhidão ou inchaço, especialmente no dedão do pé; vômitos; icterícia; mudanças de humor; cãibras musculares ou dor; vermelha, inchada ou descamação da pele; convulsões; formigueiro ou dormência; tonturas graves; hemorragia ou nódoas negras; falta de ar; boca invulgarmente seca; ou sonolência incomum , fraqueza ou inquietação.

Avisos

Hidroclorotiazida não é seguro para as pessoas com doença renal grave e pode não ser seguro para as pessoas com doença hepática , desidratação, um sal ou desequilíbrio mineral , lúpus , gota ou níveis elevados de colesterol ou triglicérides . Em pessoas com diabetes, a hidroclorotiazida pode afetar os níveis de açúcar no sangue e pode precisar de ser monitorado com mais cuidado. Ele pode também níveis mais baixos de potássio e aumentar a sensibilidade à luz .

Interações Medicamentosas

Vários medicamentos podem interagir com hidroclorotiazida e diminuir a sua eficácia ou aumentar a probabilidade de ocorrência de efeitos secundários. A eficácia dos medicamentos para diabetes pode ser diminuída pela hidroclorotiazida; medicamentos anti- inflamatórios não-esteróides , colestipol e colestiramina pode diminuir a eficácia de hidroclorotiazida. Drogas incluindo ketanserin , digoxina e dofetilide aumentar o risco de um batimento cardíaco irregular; barbitúricos e corticosteróides aumentam o risco de sofrer os efeitos colaterais de hidroclorotiazida.