Procure uma avaliação médica imediatamente para descartar hipertensão pulmonar primária ou secundária se experimentando falta de ar , especialmente quando exercer-se ou quando você se envolver em qualquer tipo de exercício; ataques de pânico relacionados à ansiedade e dificuldades respiratórias são semelhantes, mas ocorrem de forma aleatória, mesmo quando não está exercendo a si mesmo , e muitas vezes com maior frequência .
2
visitar um médico para avaliar se você tem ou não coração sons incomuns . As bulhas que ilustram um fechamento da válvula pulmonar , ou um segundo som do coração , são indicativos de hipertensão pulmonar , enquanto que sons do coração de um ataque de pânico pode parecer palpitações rápidas ou como .
3
Procure por inchaço das mãos, pulsos , tornozelos e pés, que é uma indicação de hipertensão pulmonar que não está presente em ataques de ansiedade.
4
Procure a presença de ascite ou inchaço do abdômen devido ao fluido acumulação. Se for encontrado, procure um médico , pois este é um dos sintomas de hipertensão pulmonar que não é compartilhada com ataques de ansiedade
5
Procure inchaço da veia jugular.; isto é indicativo de hipertensão pulmonar . Ao ter um ataque de ansiedade , a veia jugular pode ser notada e se esforçou durante ansiedade, mas volta ao normal após o ataque ocorre
6
Olhe para os dedos e avaliá-los para qualquer evidência de clubbing.; isto pode ser indicativo de hipertensão pulmonar . Clubbing não ocorre com ataques de ansiedade.
7
Procure serviços de aconselhamento para as condições relacionadas com a ansiedade , após a exclusão de hipertensão pulmonar, para tratar as causas subjacentes da ansiedade.