Uma das causas mais comuns de hipertensão secundária é uma doença nos rins. Isto pode ser devido a uma ruptura ou bloqueio , o que afecta a filtração dos rins . A diminuição da função renal é um desperdício sinal encontrado na corrente sanguínea não está sendo efetivamente removido. Isso , por sua vez , pode causar um aumento da pressão arterial . Esta condição é encontrada em diabetes , doença glomerular , doença renal policística e hidronefrose .
Glandular
Outra causa comum de hipertensão secundária pode ser um problema glandular. Um tumor , lesão ou inflamação pode causar uma prensa para produzir ou libertar uma quantidade anormal de uma hormona ( adrenalina , aldosterona , paratormona ou noradrenalina ) para dentro do corpo . Estas hormonas pode causar um aumento ou uma elevação sustentada da pressão sanguínea . Condições glandulares conhecidos para solicitar a pressão arterial elevada incluem: hipotireoidismo , hipertireoidismo, hiperaldosteronismo , hiperparatiroidismo e feocromocitoma
Genetics
hipertensão Assim como primária pode ser causada por . uma predisposição genética para a doença, a hipertensão pode assim secundário. Uma pessoa pode nascer com um sistema arterial limitado ou restrito , fazendo com que o coração a trabalhar mais rápido do que o normal , o que aumenta a pressão arterial .
Medicamentos
Às vezes, os medicamentos podem elevar pressão arterial e hipertensão secundária causa . A síndrome de Cushing (bossa entre os ombros , rosto inchado , as estrias ) é causada pelo organismo a ser exposto a hormona cortisol durante um longo período de tempo . Tomar um medicamento corticosteróide oral pode levar à síndrome de Cushing , de acordo com a Clínica Mayo. Um dos resultados da síndrome de Cushing é um aumento da pressão arterial .
Gravidez
Gravidez pode causar hipertensão arterial secundária , também conhecida como hipertensão induzida pela gravidez , pré-eclâmpsia ou toxemia . É mais comum em mães de primeira viagem , mães extremamente jovens , mães mais velhas e nascimentos múltiplos.
Distúrbios do Sono
Apnéia do sono pode também causar hipertensão secundária , de acordo com a Clínica Mayo , graças a uma diminuição do oxigênio no sangue .