ISH é a forma mais comum de hipertensão encontrada em idosos. Mesmo que a pressão arterial diastólica pode permanecer normal, o endurecimento das artérias aumenta a pressão arterial sistólica. O sangue que flui através dos vasos a pressão elevada faz com que a acumulação de placa , estreitando do interior das artérias . Como uma pessoa envelhece , as artérias perdem a elasticidade tornando os vasos sanguíneos mais suscetíveis a danos. Este é um caso em que a idade é a causa da hipertensão arterial.
Diabetes
diabéticos têm um risco aumentado de desenvolver pressão arterial elevada. Porque o diabetes pode danificar os vasos sanguíneos, os adultos mais velhos que têm a doença são mais propensos a sofrer de aterosclerose , que pode causar pressão arterial elevada. Aterosclerose também coloca idosos em maior risco de doença arterial coronariana. Em uma folha de fato publicado pela Fundação Nacional do Rim , a pressão arterial elevada é destacado como um importante problema de saúde . Diabéticos têm geralmente para manter pressão arterial mais baixa para diminuir o risco de doença cardíaca e acidente vascular cerebral, ambas as complicações freqüentes de pressão arterial elevada. Médicos normalmente contam com uma classe de medicamentos conhecidos como inibidores da ECA no tratamento da hipertensão em pacientes mais velhos . Os medicamentos genéricos como benazepril, enalapril , quinapril , Fosinopril e Moexipril são apenas alguns dos inibidores da ECA médicos prescrevem para baixar a pressão arterial . Estes medicamentos funcionam pelo relaxamento dos vasos sanguíneos. Inibidores da ECA também podem retardar a progressão da doença renal em pessoas que têm diabetes. A doença renal é outra causa primária da hipertensão arterial. Enquanto a doença renal pode causar hipertensão arterial , pressão alta , por sua vez pode causar danos permanentes nos rins .
Medicação
Certain prescrição e over- the-counter medicamentos podem causar pressão alta . Para idosos que já têm pressão arterial elevada, o que pode produzir uma complicação grave se a pressão arterial sobe para extremamente altos níveis. Outras drogas que uma pessoa toma pode interferir com a eficácia de medicamentos para pressão arterial . Over-the -counter analgésicos como aspirina e ibuprofeno, ambos os medicamentos que são comumente usados por idosos para aliviar a dor associada com a artrite , pode induzir o organismo a reter líquidos . Isso coloca pressão sobre o coração e os rins , causando pressão arterial subir . Sempre verifique com seu médico antes de tomar qualquer medicamento de venda livre em combinação com medicamentos de prescrição. Em certos casos , o seu médico pode recomendar que você tomar paracetamol para a dor , em vez de aspirina ou ibuprofeno . Medicamentos usados para tratar dores de cabeça ou enxaquecas também pode causar pressão arterial subir a níveis perigosos . Estes medicamentos são projetados para contrair os vasos sanguíneos na cabeça , mas eles contraem os vasos sanguíneos em outras partes do corpo também.
Herpes Vírus
Um estudo recente publicado , na edição de Maio de 2009, PLoS Pathogens sugere que o citomegalovírus ( CMV ) , um membro da família de vírus do herpes , pode levar a um aumento da pressão arterial . Os pesquisadores dizem que a maioria dos adultos contraem o vírus no momento em que chegar a casa dos 40 anos; no entanto , os indivíduos freqüentemente apresentam nenhum sintoma quando eles estão infectados com o vírus. Após a infecção inicial , o vírus é normalmente permanece dormente , a menos que o sistema imunitário está comprometida . Suspeita-se da do vírus CMV para aumentar a secreção de certas enzimas envolvidas na causa da pressão sanguínea elevada . Como outras cepas do vírus herpes , CMV é transmitido através de fluidos corporais , incluindo sangue , saliva, sêmen , urina, lágrimas e leite materno. Estudos anteriores indicaram uma ligação entre o vírus eo desenvolvimento de aterosclerose.
Prevenção
indivíduos mais velhos podem ajudar a prevenir a hipertensão arterial por comer uma dieta bem equilibrada , e manter um peso saudável . A pressão arterial tende a aumentar à medida que as pessoas colocam mais peso . Os idosos devem permanecer tão fisicamente ativos quanto eles são capazes , como até mesmo exercícios leves ajuda a manter a pressão arterial para baixo. Limite o consumo de álcool a não mais do que um drinque por dia para mulheres e duas para os homens. Os fumantes devem parar de fumar. A nicotina faz o coração bater mais rápido, aumento da pressão arterial . Reduzir a ingestão de sal para não mais do que um total de seis gramas, ou o equivalente a uma colher de chá por dia. Você pode encontrar o número de gramas por porção no rótulo dos alimentos de um produto. Comer uma dieta baixa em gordura saturada e colesterol .
Cuidado
é necessária a utilização cuidadosa de medicamentos para pressão arterial em idosos. Um dos motivos é por causa de possíveis interações com outros medicamentos . Os profissionais de saúde normalmente monitorar pacientes mais velhos de perto, como a dosagem de medicação muitas vezes precisa ser ajustado. Quando é necessária a medicação , os médicos geralmente começam por prescrever uma dose mínima e , em seguida, aumentar gradualmente a dose , pois pode ser perigoso para diminuir a pressão sanguínea de um paciente idoso demais.
Leituras de pressão sanguínea
Porque os indivíduos mais velhos normalmente flutuação da pressão arterial ao longo do dia , leituras de pressão arterial , muitas vezes têm de ser tomadas em momentos diferentes quando se suspeita de hipertensão. Hipotensão, uma condição em que uma pessoa pode ter pressão arterial baixa quando está de pé , é outra condição comum entre os idosos. Para fazer um diagnóstico preciso , leituras de pressão arterial deve ser tomada no pé, sentado e deitado posições.