casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Pressão Alta

Causas da hipertensão primária

Quando a pressão arterial elevada (hipertensão ) não tem nenhuma causa médica subjacente, como doença renal ou de tireóide , é chamada de hipertensão primária. A maioria das pessoas com hipertensão têm essa categoria da condição. Na hipertensão primária, a causa exata não é conhecida; No entanto , existem alguns factores identificáveis ​​que podem desempenhar um papel no desenvolvimento de pressão sanguínea elevada . De sódio (sal ) na dieta

A quantidade de sal na dieta pode causar pressão arterial subir . O sal em excesso pode causar a retenção de fluido e aumentar a quantidade de sangue nos vasos sanguíneos , o que aumenta a pressão sanguínea . Além disso , o sal faz com que os músculos de vasos sanguíneos se contraiam ( apertar ), que faz com que os vasos sanguíneos menores e aumenta a pressão arterial . Reduzir a quantidade de sal na dieta pode ter um impacto sobre os níveis de pressão arterial; no entanto, essa mudança não pode ser recomendada como um método de tratamento por si só.
Resistência à Insulina

Quando o corpo não responde à insulina, um hormônio que regula o nível de de glicose no sangue, o pâncreas produz mais do mesmo. Níveis de insulina elevadas podem aumentar a actividade do sistema nervoso simpático , assim como fazer com que os rins retenham sal ( sódio ) . Ambas as atividades podem fazer com que a pressão arterial elevar . A obesidade também pode desempenhar um papel na resistência à insulina e perda de peso pode melhorar a condição .
Obesidade

obesidade está associada a um alto risco de desenvolvimento de alta pressão sanguínea . Aquelas pessoas com um índice de massa corporal acima de 25 estão em risco extremamente elevado de desenvolver hipertensão . A obesidade também pode causar a resistência à insulina , fazendo com que o corpo não respondem à insulina , o que conduz a um aumento da pressão arterial . A combinação de resistência à insulina , obesidade e hipertensão , juntamente com os níveis de colesterol elevados e fatores de coagulação elevados , é chamado de síndrome metabólica.
Genetics

Se outros membros de uma pessoa de família tem hipertensão , ele está em maior risco de desenvolver pressão alta . Há uma componente genética no desenvolvimento de hipertensão; pesquisadores descobriram até 50 genes específicos que podem causar pressão alta . A genética também pode influenciar a forma como outros potenciais escolhas de estilo de vida nocivas influenciar o corpo e pode causar pressão arterial elevada.
Exercício

Falta de exercício pode levar à hipertensão também. As pessoas que não são fisicamente ativas correm maior risco de excesso de peso , o que aumenta o risco de hipertensão . No entanto, um estudo recente da Franceschini e seus colegas mostraram que o fumo , a ingestão de álcool ea falta de exercício pode interagir com um de genética ao impacto e aumentar o risco de desenvolver pressão alta . Isso apóia a crença de que muitos comportamentos e fatores podem trabalhar em conjunto para aumentar o risco de hipertensão, e mais estudo precisa ser feito para identificar genes específicos e que cada um reage com .
Raça, Sexo e Idade

afro-americanos são duas vezes mais propensas que os americanos brancos de desenvolver hipertensão. Os homens são mais susceptíveis de serem afectadas do que as mulheres , bem como o risco de hipertensão arterial sobe com o aumento da idade . Outros fatores , tais como obesidade , diabetes, exercício ou a genética, podem interagir com raça, sexo ou idade para causar este aumento do risco; mais pesquisas são necessárias para explicar melhor a natureza multifatorial da hipertensão.
Considerações

vez que existem fatores de risco identificáveis ​​no desenvolvimento de hipertensão primária , as pessoas com esses fatores de risco deve considerar modificar comportamentos de vida que aumentam o risco de pressão arterial elevada. Embora a genética , sexo ou raça não pode ser alterado , levando todos esses fatores em consideração pode ajudar a melhorar a saúde e reduzir o risco de hipertensão.