Ter mais sal de cozinha (cloreto de sódio ), em que você comida do que seu corpo precisa pode contribuir para a pressão arterial elevada. A ingestão de grandes quantidades de sódio pode levar à retenção de água no organismo , o que aumenta o volume de sangue . Além disso, estar ciente de sódio em alimentos processados em formas tais como o glutamato monossódico eo fermento.
Colesterol
Através da formação de placa , o colesterol LDL pode afinar a sua artérias e torná-los inflexível. É por isso que é benéfico para reduzir os ácidos graxos saturados em sua dieta. Embora as dietas pobres em fibras aumentam o risco de hipertensão, grãos integrais, frutas e vegetais pode proteger contra a doença .
Obesidade
Os pesquisadores ainda estão trabalhando sobre os mecanismos pelos quais a obesidade induz hipertensão. De acordo com uma teoria , a obesidade pode overactivate do sistema nervoso simpático para causar a reabsorção de sódio a partir dos rins e contrair os vasos sanguíneos . A obesidade pode aumentar o risco de diabetes e colesterol ruim. A inatividade física , muitas vezes correlacionada com a obesidade, também está associada com hipertensão.
Cafeína
Um estudo realizado pelo grupo do Dr. Lovallo , publicado em Hipertensão em julho de 2000 , que suporta cafeína , que está presente no café e chá , pode elevar a pressão arterial , especialmente em indivíduos que estão em um risco aumentado de hipertensão.
Disease
Quando os rins tornam-se menos eficiente na excreção de sódio e água , a hipertensão pode resultar . E para piorar as coisas, a hipertensão, quando não tratada, pode prejudicar ainda mais os seus rins. A doença renal também pode aumentar os níveis de colesterol LDL no sangue. Diabetes também pode contribuir para a hipertensão renal.
Genetics
certas populações, incluindo afro-americanos, têm maiores chances de serem afetados pela hipertensão. Além disso, se os membros da família você tem sofrido de hipertensão ou doença cardíaca , você pode precisar de ser mais vigilante sobre a sua pressão arterial .