Existem três tipos de pressão alta durante a gravidez . A primeira é a hipertensão crônica. Esta é a hipertensão arterial que se desenvolve antes da 20 ª semana de gravidez ou dura 12 semanas após o parto . Isso significa que ele já era um problema na mãe, mas não foi detectado até a gravidez.
Pressão arterial alta que se desenvolve após 20 semanas de gestação é chamada de hipertensão gestacional. Embora geralmente desaparece após o parto , pode significar a mãe é mais propensos a desenvolver pressão alta na vida adulta.
Hipertensão durante a gravidez , seja crônica ou gestacional, pode levar a pré-eclâmpsia , que é um sério . condição que pode levar a complicações graves ou até mesmo fatais para a mãe eo bebê
sintomas
sinais de pré-eclâmpsia , que geralmente ocorre no final da gravidez de aviso , são: dor de cabeça severa , alterações na visão ou sensibilidade à luz , dor abdominal superior (geralmente abaixo das costelas do lado direito ) , náuseas /vômitos e ganho de peso repentino (mais de 2 libras. uma semana). Inchaço é também um sintoma de pré-eclâmpsia , mas também é um efeito colateral comum da gravidez , por isso o inchaço sozinho não é nada para se preocupar.
Tratamento
Casas de repouso podem ser encomendados para pré-eclâmpsia. Alguns medicamentos para pressão arterial comuns, como enzima conversora de angiotensina (ECA) , bloqueadores dos receptores da angiotensina (BRA ) e inibidores da renina , não são seguros para tomar durante a gravidez. O seu prestador de cuidados de saúde vai determinar a dose mais seguro e eficaz e acompanhá-lo de perto. Não ajustar a sua dose ou parar de tomar a medicação por conta própria.
O que fazer
Se você tem pressão alta durante a gravidez , existem várias formas para se manter saudável , além de tomar a sua medicação conforme prescrito . Comer alimentos saudáveis e limitar a ingestão de sódio. Tome suas vitaminas pré-natais. Monitore seu ganho de peso : Muito pouco prejudica o desenvolvimento do bebê, enquanto demais coloca pressão extra sobre o coração. Se você tem pressão arterial elevada antes de engravidar e estão acima do peso , o seu médico pode sugerir a perder algum peso antes de engravidar. Evite álcool , tabagismo e uso de drogas.
Parto e Nascimento
Se a pré-eclâmpsia se torna muito grave no final da gravidez, trabalho de parto prematuro através da indução ou C- seção é indicado para prevenir complicações perigosas . Se o bebê é prematuro, esteróides será dado para ajudar no desenvolvimento do pulmão. Você pode precisar de medicação durante o parto para evitar convulsões.