Os cientistas ainda não entendem o mecanismo exato em que a obesidade provoca hipertensão . Pensa-se que a relação é constituída por muitos factores . No entanto , de acordo com Krzysztof Narkiewicz , a obesidade é um dos factores de risco mais importantes no desenvolvimento de hipertensão . Acúmulo de placa nas artérias também contribui para a hipertensão, e de acordo com pesquisa realizada pela Associação Americana do Coração , o acúmulo de placas nas artérias de algumas crianças obesas corresponde à de um adulto de 45 anos de idade.
obesidade
de acordo com a Academia Americana de Psiquiatria Infantil e Adolescente , uma criança não é considerada obesa até o seu peso é de pelo menos 10 por cento maior do que o que é recomendado para a sua altura . ( Consulte a seção de Recursos. )
Hipertensão
O National Heart Lung and Blood Institute , diz que a hipertensão na criança é ter uma pressão arterial igual ou superior do que 95 por cento de outras crianças da mesma idade , sexo e altura. ( Consulte a seção Recursos).
Prevenção /solução
O CDC diz que as metas dos pais deve ser o de reduzir o ganho de peso excessivo , sem limitar o crescimento e desenvolvimento normal. Os pais podem incentivar hábitos alimentares saudáveis , proporcionando uma abundância de frutas e legumes e limitar junk food. Limitando televisão e jogos de vídeo e atividade física encorajador ajudar a criança a atingir e manter um peso saudável. O exercício diário também ajuda a reduzir o estresse ea ansiedade .
Complicações
Complicações da obesidade e hipertensão em crianças são doenças cardíacas, aterosclerose , doença renal , diabetes, baixa auto -estima e uma expectativa de vida mais curta.