O corpo produz uma substância chamada angiotensina II , o que faz com que os vasos sanguíneos se estreitar. Isto impede que o sangue flua livremente através dos vasos sanguíneos do coração . A angiotensina II também provoca a liberação de um hormônio , o que aumenta os níveis de sal (sódio) e fluidos no sangue. Todos esses fatores facilitam a pressão arterial elevada . BRA como Micardis proteger os vasos sanguíneos dos efeitos da angiotensina II , ajudando assim a reduzir a pressão arterial .
Dosagem
De acordo com Drugs.com , a média diária recomendada dose de Micardis para adultos é de 40 mg . Você deve consultar o seu médico antes de fazer quaisquer alterações na sua dosagem. Você deve tentar tomar cada dose , ao mesmo tempo todos os dias para que o seu corpo recebe um fornecimento constante de Micardis . No caso de uma dose, deve tomá-lo assim que se lembrar , a menos que a hora da próxima dose , caso em que você não deve tomar uma dose dupla .
Efeitos Colaterais
Como a maioria dos medicamentos de pressão arterial, Micardis também tem alguns efeitos colaterais. Alguns efeitos colaterais leves , como dor de garganta , congestão nasal , diarréia, dor de cabeça , fadiga e aumento da transpiração , pode desaparecer uma vez que o corpo se acostuma com a droga . Você deve contactar o seu médico se sentir algum dos seguintes efeitos colaterais graves: tonturas ou desmaios , dor no peito , dor ao urinar, falta de ar e as mãos ou pés inchados
Precauções
.
deve evitar o álcool enquanto estiver a tomar Micardis , porque pode reduzir a pressão arterial e aumentar alguns efeitos colaterais Micardis . Você também deve evitar tomar suplementos de potássio e sal , a menos que permitido pelo seu médico. Antes de começar a tomar Micardis , descubra se você é alérgico ao telmisartan. Se você sofre de desidratação ou doenças dos rins ou do fígado , você deve consultar o seu médico sobre a dosagem adequada de Micardis .
Gestantes
As mulheres grávidas devem consultar seu médico antes de tomar Micardis . Ele pode ser extremamente prejudicial para o feto (e pode até causar a morte ) , se tomado após os primeiros três meses de gravidez . Os médicos não sabem ao certo se Micardis pode ser transmitido através do leite materno , mas eles ainda recomendam que as mães de enfermagem evitar tomar Micardis .