Em estudos clínicos com olmesartana medoxomila , como observado por eMedTV , tontura foi o único efeito colateral pouco comum , experimentada por três em 100 participantes . Não há outros efeitos colaterais foram relatados em mais de uma das 100 pessoas que tomam este medicamento .
Efeitos menos comuns
efeitos colaterais menos comuns nos estudos clínicos incluíram a perda de cabelo , azia, colesterol alto, indigestão e vertigem.
outros efeitos colaterais
os EUA National Institutes of Health enumera alguns efeitos colaterais negativos relatados após Benicar foi aprovado e comercializados ao público . Estes incluem urticária, aumento dos níveis de creatinina , insuficiência renal, fraqueza e vômitos. Área de trabalho de referência dos médicos também lista gota e infecção do trato respiratório superior como possíveis efeitos secundários.
Baixa Pressão Arterial
olmesartana medoxomila pode causar uma grave queda da pressão arterial, particularmente quando o paciente em primeiro lugar começa a tomar a droga . Isto é mais provável em pessoas que tomam um diurético , que se encontram em diálise ou que sofrem de insuficiência cardíaca congestiva. Os sintomas incluem tonturas e vertigens quando se levantam de uma posição sentada ou deitada. Desmaio é possível com a pressão arterial muito baixa.
Considerações Gravidez
mulheres grávidas não devem tomar olmesartana medoxomila , pois pode causar sérios defeitos congênitos e até a morte para o feto .
reação alérgica
Raramente , as pessoas têm uma reação alérgica a olmesartana medoxomila . Os sinais são erupção cutânea ou urticária , coceira, inchaço da cabeça ou pescoço , chiado e dificuldade em respirar ou engolir.