hipertensão maligna é uma doença relativamente rara , ocorrendo apenas em cerca de 1 por cento das pessoas que sofrem de pressão arterial elevada. A condição afeta tanto os jovens e velhos , mas é mais comum em jovens adultos com pressão arterial elevada e, especialmente, os jovens afro -americanos .
Outras ocorrências
Outras pessoas que sofrem de uma ocorrência maior do que o usual de hipertensão maligna incluem: as mulheres que têm toxemia da gravidez ( pressão arterial elevada e proteína na urina que se desenvolvem após a 20 ª semana de gestação ), pessoas com distúrbios renais, e aqueles que sofrem de doenças vasculares do colágeno . Também em risco são as pessoas que sofreram insuficiência renal ou que tiveram hipertensão renal causada por estenose da artéria renal.
Causas
hipertensão maligna mais freqüentemente afeta os que já têm hipertensão regular, ou pressão arterial elevada. Como a hipertensão arterial, a causa exata da hipertensão maligna não é conhecido.
Sintomas
hipertensão maligna pode ter uma variedade de sintomas, incluindo visão turva , tosse, dor de cabeça , náuseas, dor no peito (muitas vezes uma pressão de esmagamento na área de meados de peito) , convulsões, falta de ar e fraqueza.
Tratamento
Quando um médico diagnostica hipertensão maligna , ele normalmente irá verificar o paciente em um hospital para tratamento. O médico irá dar as drogas intravenosas paciente para trazer a hipertensão sob controle, e se os pulmões contêm qualquer fluido , ele dar os diuréticos paciente para ajudar o corpo naturalmente remover esse fluido. Para tratar danos ao coração , se houver, o médico pode prescrever medicação adicional . Uma vez que a hipertensão maligna tem sido controlada , o paciente terá que tomar medicamentos para hipertensão para mantê-lo sob controle.