Exercício 30 minutos por dia pode ajudar a baixar a pressão sanguínea , melhorando o fluxo sanguíneo. O exercício também pode ajudar a perder e /ou manter o peso. O excesso de peso coloca mais pressão sobre o coração e resulta em aumento da pressão arterial . Mesmo perdendo pequenas quantidades de peso , como 5 ou 10 quilos, pode reduzir a pressão arterial .
Recomendações dietéticas
Uma dieta especial projetado para indivíduos com pressão arterial elevada é conhecida como a dieta DASH . DASH significa Dietary Approaches to Stop Hypertension. A dieta DASH promove o consumo principalmente de frutas, vegetais , produtos lácteos com baixo teor de gordura e produtos integrais .
Indivíduos com pressão arterial elevada deve tentar limitar a ingestão de sal a 1500mg por dia. O adulto médio é permitido 2400mg de sal por dia, mas reduzindo ainda mais sal pode ajudar a diminuir os números de pressão arterial. Não apenas o saleiro ser usado menos alimentos processados , com excesso de sódio deve ser limitado .
Modificações Lifestyle
Indivíduos com hipertensão devem limitar o álcool a não mais do que um ou dois drinques por dia . O excesso de álcool pode aumentar os números de pressão arterial. Além disso, os fumantes devem parar de fumar. Fumar cigarros pode danificar as paredes dos vasos sanguíneos e pode contribuir para o endurecimento da artéria . Além disso, o gerenciamento do estresse através de exercícios de respiração profunda , yoga ou outras técnicas de relaxamento podem ajudar a controlar a pressão arterial .
Suplementos naturais
Alguns suplementos naturais podem ajudar a reduzir o sangue pressão . Estes suplementos incluem cálcio, óleo de fígado de bacalhau , psyllium loira, ácido alfa-linolênico , o cacau , a coenzima Q-10 , o alho e ômega- 3 ácidos graxos. A Clínica Mayo recomenda consultar com um médico antes de tomar suplementos para baixar a pressão arterial .