A sigla " DASH " significa abordagens dietéticas para parar a hipertensão e foi projetado especificamente para pessoas com pressão arterial elevada. Esta dieta consiste em evitar alimentos que são ricos em gorduras saturadas , gorduras trans e sódio , e comer grandes quantidades de grãos integrais, frutas, vegetais, produtos lácteos com baixo teor de gordura e alimentos que são ricos em potássio. Siga este plano, se você já tem hipertensão ou você tem pré-hipertensão .
Peso
Estar acima do peso ou obeso é um fator de risco para hipertensão arterial. Se você está acima do peso e já tem pressão arterial elevada, em seguida, tentar perder alguns desses quilos extras. De acordo com a Clínica Mayo, " se você está acima do peso , perdendo mesmo 5 quilos pode baixar a pressão arterial . "
Exercício
Exercício é conhecido por muitos benefícios para o corpo, como uma melhor mobilidade , melhor o funcionamento do cérebro e melhorar a circulação . Se você tem pressão alta , ele pode realmente baixá-lo e ajudar a manter o seu peso para baixo. Fazer 30 minutos de exercício a cada dia em um ritmo moderado . Exemplos de exercícios incluem jogging, natação, ciclismo , pisando e andar.
Beber e fumar
Álcool já é conhecida pelos danos que ele pode fazer para o fígado e cérebro, mas também pode aumentar a sua pressão arterial, mesmo se você é saudável . Se você beber , mantê-lo a não mais do que 1 a 2 drinques por dia .
Fumar é conhecido o impacto negativo que pode ter sobre os pulmões , mas também pode ter um impacto negativo sobre a sua pressão arterial . Isso faz com que os vasos sanguíneos se contraiam e acelera a velocidade com que as artérias se tornam difíceis . Se você fuma, pare , e se você não fizer isso, então não comece.
Stress Relief
Estresse e ansiedade podem ter um grande impacto na sua vida e sua pressão arterial. Para manter-se calma, fazer algumas atividades de relaxamento como imaginação guiada , relaxamento muscular , respiração profunda, tai -chi e yoga.
Suplementos
Existem vários suplementos diferentes que você pode usar para baixar a pressão arterial elevada. Exemplos destes incluem psyllium loira, ácido alfa- linoleico, alho e ômega- 3 ácidos graxos.