Infelizmente , os médicos ainda não são capazes de identificar a causa exata da pressão arterial elevada. No entanto, a maioria dos médicos acreditam que cerca de 95 por cento dos casos resultam de fatores genéticos. Os outros 5 por cento dos pacientes com pressão arterial elevada geralmente têm algum tipo de condição pré-existente , como doença renal, ou a sua pressão até poderia ser um efeito colateral de uma medicação que está tomando. Fatores mais gerais que podem contribuir para a hipertensão incluem sedentarismo, obesidade e consumo pesado de álcool (referência 1) .
Tratamentos
Uma das maneiras mais fáceis de diminuir o seu sangue pressão está mudando sua dieta . Alguns dos alimentos que você deve incluir são frutas e legumes, e alimentos que contenham cereais integrais, peixe e nozes. Por outro lado , você deve ficar longe de alimentos ricos em gorduras saturadas , carne vermelha e doces ( referência 2 ) . Limitar o consumo de álcool também pode ajudar a baixar a pressão arterial . As mulheres não devem beber mais do que uma bebida alcoólica por dia , e os homens devem limitar sua ingestão alcoólica para dois drinques (referência 1) .
Aumentar sua atividade física diária é outra maneira simples de ajudar a baixar a pressão arterial . De fato, alguns pesquisadores descobriram exercício para ser tão eficaz na redução da pressão arterial como um medicamento de prescrição . As pessoas podem diminuir a sua pressão arterial apenas com a inclusão de 30 a 60 minutos de exercício , três a quatro dias por semana, em sua programação semanal ( referência 2).
Tratamentos alternativos
atividades físicas mais leves , tais como yoga e Tai Chi, também têm se mostrado eficazes no tratamento da pressão arterial elevada. Além disso, este método pode fazer as pessoas se sentir menos ansioso e ajudar a reduzir os hormônios do estresse no corpo ( referência 2).
Outro método menos comprovado de tratamento da hipertensão é usando remédios fitoterápicos. Snakeroot , tetrandrina e ginseng são algumas das ervas comuns utilizados para tratar a pressão arterial elevada. No entanto , essas terapias à base de plantas não têm sido extensivamente estudada , e vêm com possíveis efeitos colaterais. Então , o melhor é consultar um médico antes de escolher essa rota ( referência 2).
Acupuntura e hipnose também têm sido usados para tratar a pressão arterial elevada, mas nenhum desses métodos provaram ser 100 por cento eficaz na pesquisa científica. No entanto, ambos os tratamentos têm sido úteis na redução da pressão arterial em alguns pacientes ( referência 2).