O Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA afirma que você pode reduzir o risco de pressão arterial elevada , controlando seu peso, comer uma dieta saudável , controlando a ingestão de sódio e exercício regular. Como você pode ver , três em cada quatro dessas recomendações estão relacionadas com o que e como você come. Os ingredientes de alimentos desempenha um papel importante na prevenção ou gestão da HBP , com o sódio ( sal ) listada como um dos principais vilões responsáveis para as leituras de pressão sanguínea elevada . É recomendado que você reduzir a ingestão de sódio , escolhendo os alimentos marcados baixo teor de sódio , redução de sódio, ou de sódio livre . A publicação já citado oferece uma lista de ervas e especiarias que podem melhorar o sabor de seu alimento sem a necessidade de sal.
Research
A Universidade de Maryland Medical Center afirma que vários estudos indicam uma relação entre o alho ea pressão arterial reduzida. Adicionando este ingrediente a seu alimento oferece o benefício de reduzir a pressão arterial ou serve como um fator na redução do seu risco de desenvolver pressão arterial elevada.
ScienceDaily observou que os pesquisadores médicos da Universidade da Califórnia Irvine College of Medicine descobriram uma conexão entre radicais livres e os níveis elevados de pressão arterial . Como resultado do estudo , os investigadores determinaram que os antioxidantes encontrados em vitaminas E e C , quando combinados , são capazes de reduzir a pressão arterial . Você pode tirar proveito dos ingredientes benéficos em vitamina E por comer alimentos como abacate , cenoura , gema de ovo , vegetais folhosos verdes, como espinafre e couve de bruxelas , carnes , aves, peixes , aveia, milho doce e batata doce. Além de consumir frutas cítricas , você pode aumentar a ingestão de vitamina C pela ingestão de brócolis, tomate, pimentão vermelho, amarelo e laranja , batata e kiwi . Incluindo uma combinação destes alimentos em sua refeição planejamento irá oferecer-lhe o máximo de benefícios sugeridos pela pesquisa.
Wellness.com afirma que baixos níveis de vitamina D pode contribuir para a elevação da pressão arterial . Existem duas fontes de vitamina D que são benéficos para os seres humanos . Ergocalciferol , conhecido como vitamina D2 , é derivada a partir de plantas e é a forma da vitamina que é usado para fortificar leite e outros produtos alimentares . Colecalciferol , vitamina D3 , é encontrado em alguns alimentos e também é produzida pela pele quando exposta à luz solar directa . Um mínimo de 10 minutos de luz solar direta por dia é tudo que seu corpo precisa para produzir vitamina D suficiente para ajudar na regulação da sua pressão arterial. Alimentos fontes de vitamina D incluem salmão , cavala, atum , leite, margarina, ovos, fígado e queijo.
É interessante notar que a menor exposição ao sol durante os meses de inverno podem contribuir para leituras de pressão arterial mais elevados. Além disso, a pigmentação da pele em pessoas de pele escura podem afetar negativamente sua capacidade de produzir vitamina D a partir da exposição ao sol e pode ser um fator que contribui para o risco elevado de hipertensão arterial.
Control- Your- Blood- Pressure.com cita um estudo realizado pela Escola de Medicina de Londres, em que foi descoberto que o suco de beterraba nitratos em baixou substancialmente a pressão arterial. Os participantes do estudo experimentaram uma diminuição da pressão arterial dentro de uma hora depois de beber o suco com seus benefícios que duram até 24 horas.
Como afirmado pela American Cancer Society, o potássio mineral, um ingrediente encontrado em damascos , batatas , laranjas, vegetais de folhas verdes , cereais integrais , nozes e carnes magras , funciona em conjunto com o sódio e cálcio para regular a pressão arterial . Nossos corpos não podem fabricar este mineral , mas é mais seguro para obter seus benefícios de alimentos em vez de suplementos de potássio , a menos que recomendado por um médico.
Conclusão
Se você está em risco de desenvolver problemas de peso devido a pressão arterial elevada ou fatores hereditários , as informações acima irá ajudá- lo a reduzir o seu risco. No entanto, se você já está lutando com a condição, esta informação , além de tratamento recomendado pelo médico , vai melhorar a sua capacidade de gerir a sua pressão arterial .