Uma característica comum para muitos pacientes com pressão arterial elevada é o excesso de peso . Perder peso através de exercícios não só irá baixar a pressão arterial , mas também fornecer-lhe com outros benefícios , tais como uma melhor oxigenação do sangue e um coração forte. Trinta minutos de exercício moderado (como andar de bicicleta ou a pé) quatro a cinco vezes por semana é o suficiente para proporcionar benefícios.
Mudar para alimentos com baixo teor de sódio também terá um impacto sobre a pressão arterial. Infelizmente , o sal está presente em quase todos os alimentos embalados em grandes quantidades, assim você terá que desistir de alimentos enlatados e refeições fast food . Aprenda a ler os rótulos e procurar a quantidade de sal um produto contém . Sua ingestão diária máxima não deve exceder seis gramas por dia. Se você encontrar o seu brando comida depois de desistir de sal , tente usar mais especiarias e ervas para dar sabor .
Monitore seus hábitos
bebidas com cafeína deve ser limitado a menos de três xícaras por dia. Isto inclui café, chá e refrigerantes. Você pode tentar mudar para o café descafeinado e chá , se você está apenas beber para apreciar o sabor. Você também deve ser cauteloso de produtos que contenham cafeína escondido , como chocolate e medicamentos como Excedrin e Midol . O álcool também afeta a pressão arterial, de modo a manter a quantidade de não mais do que um copo por dia. Por outro lado , aumentar a quantidade de água que você bebe .
Experimente o DASH Diet
A dieta DASH , projetado pelo National Heart , Lung, Blood Institute (NHLBI ), é uma boa opção para aqueles com pressão arterial elevada. Ela envolve basicamente a mudança para uma forma mais natural de comer , acrescentando mais vegetais na sua dieta e beber leite com baixo teor de gordura por dia (para obter os benefícios do cálcio). A dieta DASH também é baixa em gorduras saturadas ( de origem animal) e superior em gorduras insaturadas (vegetais) , que foram comprovadas para reduzir o colesterol.