Na hipertensão primária, respondendo por mais de 95 por cento dos todos os casos , a causa exacta é desconhecida , mas vários factores que contribuem para a condição , incluindo genética; baixos níveis de óxido nítrico , uma substância no organismo que provoca a dilatação dos vasos sanguíneos; resistência à insulina; e obesidade.
hipertensão secundária é o resultado de uma condição subjacente , incluindo doenças dos rins e do sistema endócrino , apnéia do sono , tumores das glândulas supra-renais e cardiopatias congênitas . Certos medicamentos podem também contribuir para a hipertensão . Estes incluem AINEs ( anti- inflamatórios não-esteróides ) como Aleve e Motrin , pílulas anticoncepcionais , esteróides e terapia de reposição hormonal . O uso crônico de álcool, nicotina, cocaína e outros estimulantes também são causas potenciais.
Sintomas
Os sintomas são muitas vezes inexistentes , mesmo em pessoas com níveis perigosamente elevados de pressão arterial. Os possíveis sintomas incluem dor de cabeça intensa , confusão , náuseas, distúrbios visuais , convulsões, tonturas e sangramento nasal . Estes efeitos não são susceptíveis de se manifestar até que os níveis são extremamente elevados e , mesmo assim, eles não podem aparecer em tudo. MayoClinic.com sugere recebendo pressão arterial verificada a cada dois anos a partir de 20 anos de idade .
Complicações
A hipertensão pode levar a uma série de complicações. Ele pode danificar as artérias; causar aneurismas, em que os vasos sanguíneos enfraquecem e bojo; insuficiência cardíaca; estourar os vasos sanguíneos no cérebro ( acidente vascular cerebral); e impedir que os rins e os olhos de funcionar correctamente. A hipertensão pode também distúrbios metabólicos rápidas , que compõem um grupo de problemas de saúde que afetam o metabolismo do corpo, bem como afetar a memória eo funcionamento mental.
Uma leitura da pressão arterial ideal para evitar o risco cardiovascular é de 120 /80 mm Hg. Leituras perigosas são aquelas que paira em torno de 140/90 mm Hg ou superior.
Fatores de Risco
Alguns fatores de risco não pode ser controlada. A hipertensão arterial é mais provável de ocorrer à medida que envelhecemos e é mais comum em homens; mulheres na menopausa estão mais propensas a desenvolver hipertensão do que as mulheres mais jovens. É prevalente entre os negros e aparece mais cedo do que em brancos; complicações graves são mais comuns também. A pressão arterial elevada também ocorre em famílias .
Alguns fatores de risco podem ser controlados com mudanças de estilo de vida saudáveis. Esses fatores de risco incluem obesidade , o sedentarismo , o tabagismo , uma dieta rica em sódio com quantidades inadequadas de potássio e vitamina D , o consumo excessivo de álcool e má gestão do stress .
tiazídicos diuréticos ajuda os rins a se livrar de sódio e água , o que diminui o volume de sangue . Normalmente, eles são uma medicação principal no regime de tratamento.
Betabloqueadores abrir os vasos sanguíneos e ajuda o coração trabalhar menos rígido , permitindo-lhe bater mais devagar e com menos força , redução da pressão arterial .
inibidores da enzima conversora de angiotensina ( ACE ) evitar a formação de produtos químicos , que reduzem os vasos sanguíneos . Estes medicamentos são especialmente úteis em pessoas com doença cardíaca e insuficiência renal.
Bloqueadores dos canais de cálcio relaxar os vasos sanguíneos e reduzir a freqüência cardíaca . Comer grapefruit pode interferir com estes medicamentos.
Inibidores da renina reduzem a produção de renina , uma enzima feita nos rins que iniciam uma série de ações químicas que aumentam a pressão arterial.
Tratamento