niacina tem sido demonstrado em ensaios clínicos para reduzir significativamente a pressão arterial em pessoas com hipertensão , mas não necessariamente em pessoas com pressão arterial normal, de acordo com pubmedcentral.com , um site de pesquisa médica em cooperação com o National Institutes of Health (NIH) . Estes resultados têm complicado o veredicto sobre a capacidade da vitamina para reduzir a pressão arterial , pois não pode ser determinado porque o tratamento às vezes funciona e às vezes não. Maiores estudos randomizados pelo Projeto Drogas coronariana revelou tanto sem efeitos significativos claros de niacina ou regimes contendo niacina sobre a pressão arterial , ou ligeiramente abaixo da pressão arterial média, do que estudos com placebo .
Necessidade de estudos específicos
Embora niacina tem sido usado para tratar o colesterol elevado ao longo de décadas , de alguma forma ainda não tinha uma quantidade significativa de clínica de testes especificamente para determinar a sua eficácia sobre a hipertensão . De acordo com o NIH , acredita-se que uma análise mais aprofundada de estudos em curso de niacina sobre a pressão sanguínea e os ensaios clínicos futuros concebidos especificamente para aprender mais sobre o seu efeito sobre a pressão sanguínea vai dar aos pesquisadores uma melhor compreensão do que , se for o caso , os benefícios podem ser esperados .
Precauções
niacina, quando tomado com medicamentos de hipertensão de bloqueio alfa aumenta a possibilidade de efeitos colaterais geralmente associados à vitamina , de acordo com a pressão arterial - updates.com . As pessoas que tomam niacina muitas vezes sentir náuseas, indigestão, gases, vômitos, diarréia e ativação de úlceras. Quando estiver planejando usar niacina para diminuir o colesterol , consulte um médico para garantir que você está recebendo o tratamento adequado para sua condição.