A pressão arterial é feita com um esfigmomanômetro , que mede a força que o coração usa para bombear o sangue através do corpo. O primeiro número ( sistólica ) mede a força exercida contra os vasos sanguíneos quando o coração bombeia o sangue através do corpo , ao passo que o segundo número ( diastólica ) mede a pressão sobre o sistema vascular , quando o coração está no seu estado relaxado . Quanto maior o número , mais difícil o seu coração está funcionando.
Diagnóstico
alta pressão arterial normal é considerado 130-139 /85, 89 ou menos , com a pressão arterial ideal 120/80 ou abaixo. As pessoas que são mais de 55 anos , diabéticos e aqueles que estão acima do peso são mais propensos a desenvolver pressão alta , mas pode atingir qualquer pessoa . Um diagnóstico de hipertensão é geralmente feito após três ou mais leituras consecutivas de 140/90 ou superior.
Hipertensão moderada
Fase 1 hipertensão se reflete em uma série de leituras de pressão arterial dentro dos intervalos de 140-159 /90 99. neste nível , o seu médico provavelmente irá recomendar mudanças na dieta e estilo de vida imediatos ( redução da ingestão de álcool e tabaco, e aumentando o exercício diário ) antes de seu próximo check-up. Como a hipertensão é diagnosticada após um mínimo de três leituras elevadas , há muitos fatores de uma só vez , como nervosismo , doença, pílulas de alergia , uma luta com o seu cônjuge ou um expresso duplo , que pode elevar temporariamente a pressão arterial .
hipertensão grave
seu médico irá considerar a sua hipertensão ser Fase 2 , ou grave , se as leituras são 160 ou more/100 ou mais durante três ou mais visitas. Como o médico escolhe para tratar a pressão arterial elevada depende do seu histórico médico , os resultados de um exame físico e testes de laboratório . A maioria dos médicos sugerem mudanças de estilo de vida , como mencionado acima, e perda de peso , além de terapia diária droga para obter a sua pressão arterial volta para 130/80 ou abaixo.
Equívocos
Uma vez que são prescritos medicamentos de alta pressão arterial, muitas pessoas não conseguem também fazer mudanças no estilo de vida , acreditando que as pílulas vai cuidar do problema para eles. A realidade é que a medicação só irá reduzir sua pressão arterial uma pequena quantidade . É só a combinação de medicação e de estilo de vida mudanças que irão normalizar a pressão arterial e , eventualmente, eliminar a necessidade de medicação por completo.