A American Heart Association tem uma lista de três fatores de risco para hipertensão arterial incontroláveis : idade , raça e história da família. A probabilidade de pressão arterial elevada aumenta à medida que envelhecem . Os homens tendem a obter hipertensão no início da meia-idade , enquanto as mulheres podem adquiri-la mais tarde , geralmente após a menopausa. Raça desempenha um papel importante como fator de risco incontrolável , pois ele tende a desenvolver mais frequentemente em pessoas de ascendência Africano-Americano que em herança Caucasians.Family também contribui para a hipertensão. Se você tem muitos parentes próximos que têm pressão arterial elevada , as chances são que você vai estar em maior risk.All dos fatores acima mencionados são incontroláveis por natureza. Não podemos reverter nossa idade, mudar nosso fundo racial ou determinar que os membros da família são, mas existem vários métodos que estão dentro de nosso controle para prevenir a hipertensão.
Sedentarismo
Aqueles que não se exercitam são mais propensos a desenvolver hipertensão. Essas pessoas tendem a ter taxas de batimentos cardíacos mais elevados do que aqueles que trabalham fora, e isso força o coração a trabalhar mais durante cada contração. Isso coloca mais pressão sobre as artérias , de modo a propensão para doenças cardíacas ou ataques cardíacos se torna maior . Um estilo de vida sedentário é também um precursor para o excesso de peso ou obesidade , que é outro fator de risco a hipertensão. Quanto mais pesado o peso , mais sangue é necessário para fornecer oxigênio para os tecidos. Isso faz com que mais pressão para ser colocado nas paredes arteriais , levando a um maior potencial de problemas cardíacos.
Diet
Um dos maiores fatores dietéticos que pertencem a pressão arterial elevada é muito sódio . Os alimentos que são curados ou são ricos em conteúdo de sal pode causar hipertensão. Muito sódio na dieta irá causar retenção de líquidos no organismo , o que por sua vez vai fazer com que a pressão sanguínea a aumentar. Muitos alimentos enlatados e refeições de restaurantes de fast food são ricos em sodium.The falta de potássio também afeta os níveis de sódio no sangue e aumenta o risco de hipertensão. O potássio equilibra a quantidade de sódio em nossas células , por isso , se não ficar satisfeito, muito sódio pode acumular em nossas bloodstream.Researchers na Clínica Mayo estão realizando estudos para determinar se a vitamina D pode ter um efeito sobre a hipertensão. Eles acreditam que comer muito pouco pode levar a esta condição , uma vez que afeta uma enzima produzida pelo rim , que afeta a pressão arterial. A Clínica Mayo observa que mais testes são necessários para descobrir se existe uma correlação entre a vitamina D e hipertensão.
Álcool e Tabaco
acordo com a Clínica Mayo , o álcool eo tabaco elevar temporariamente os níveis de pressão arterial e também tem efeitos a longo prazo . Quando você bebe álcool , o corpo dispensa hormônios que aumentam a freqüência cardíaca. No longo prazo , o álcool pode danificar o coração . Os produtos químicos no tabaco também causar um curto prazo o aumento das taxas de coração. Eles também danificar o revestimento das paredes das artérias , obrigando-os a diminuir e aumentar a pressão arterial .
Stress e Condições Crônicas
Um alto nível de estresse também pode causar temporária problemas com o coração . Quando o estresse é experimentado em um nível alto , ele pode causar um grande aumento da pressão arterial, que por sua vez pode causar um ataque cardíaco. Outros fatores, como condições crônicas, pode levar a pressão arterial elevada. Diabetes , colesterol alto e doenças renais são alguns fatores que contribuem para a hipertensão.