acordo com o site da Clínica Cleveland, o primeiro sintoma de uma emergência hipertensiva é uma leitura de pressão arterial igual ou superior a 220 sobre 140. Se a sua pressão arterial chegou a este nível, é possível que tenha sido danos significativos a seus órgãos internos. Além disso, você iria sentir dor no peito (angina) , arrastada ou fala embaralhada ( disartria ) , de repente acordar durante o sono para urinar ( noctúria ), tonturas , fraqueza e confusão mental. Se sentir algum destes sintomas, em combinação com a pressão arterial elevada , você deve procurar tratamento médico imediatamente.
Exame
Se você tiver uma emergência hipertensiva , os profissionais médicos vão executar uma série de testes para determinar a extensão dos danos causados pela emergência . The Cleveland Clinic Medical descreve o procedimento como antes verificar sua pressão arterial várias vezes, em seguida, executando exames para verificar se há inchaço no cérebro , insuficiência renal , obstrução de sangue para o coração e outras complicações.
tratamento
o tratamento inicial para uma emergência hipertensiva se concentra na redução constante a sua pressão arterial para evitar novas lesões internas . Segundo o site da Clínica Cleveland , a redução gradual da pressão arterial é realizada principalmente através da administração de medicamentos por via oral e /ou por via intravenosa . Embora a emergência hipertensiva é uma condição extremamente grave , a crise é totalmente evitável . Se você tem pressão alta , certifique-se de tomar os seus medicamentos como programado e controlar a sua pressão arterial regularmente . Se você não tem pressão arterial elevada, proteger a sua saúde por comer uma dieta baixa em gordura , sódio e colesterol , fazer exercícios regularmente , parar de fumar e controlar o estresse.