Quando nenhuma causa é identificada para a pressão arterial elevada , é chamado de " hipertensão primária ". A hipertensão secundária tem causas conhecidas , geralmente uma condição pré- existente. Algumas pessoas também podem ter leituras de alta pressão de sangue quando um manguito é muito pequeno, ou quando interagem com um médico. Isso é chamado " . Hipertensão do avental branco "
Fatores de risco /causas
Alguns fatores que contribuem para a pressão arterial elevada incluem: sobrepeso e obesidade , o sedentarismo , o excesso de consumo de álcool ou sal; baixa ingestão de potássio, e gravidez. A hipertensão também pode ser o resultado de doença renal, distúrbios hormonais , uso de drogas , ou apnéia do sono.
Medida da Pressão Arterial
pressão arterial é sempre dada como dois números , expressa em milímetros de mercúrio, " " ( mm Hg) . O primeiro número ( superior ) é a pressão sistólica , o qual é a pressão do sangue durante o batimento cardíaco . A segunda (inferior) número é a pressão diastólica , que na verdade indica a pressão do sangue quando o coração está em repouso entre os batimentos .
Valores normais
Para os adultos com 18 anos ou mais, uma pressão sanguínea normal deve ser inferior a 120 /80 mm Hg . Métricas pré- hipertensão são definidas por uma pressão sistólica entre 120 e 139 mm Hg ou pressão diastólica entre 80 e 89 mmHg.
Altos valores
arterial elevada pressão tem duas fases . Stage 1 métricas hipertensão incluem os valores de pressão arterial sistólica entre 140 e 159 mmHg e diastólica entre 90 e 99 mm Hg. Uma pessoa com hipertensão estágio 2 tem uma pressão arterial sistólica de pelo menos 160 mm Hg ou pressão diastólica mínima de 100 mm Hg.
Prevenção
medidas preventivas que você pode tomar incluem: comer alimentos com baixo teor de sal , gorduras saturadas e colesterol; aumentar a ingestão de frutas, legumes e grãos; perder o excesso de peso; ser fisicamente ativo; limitar o consumo de álcool; e, periodicamente, verificando a pressão arterial.