casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Pressão Alta

O que faz a pressão arterial alta

? Pressão arterial elevada é uma condição que ocorre quando o sangue viaja através do corpo e do coração com muita força . Este excesso de força coloca pressão sobre o coração e também danifica as artérias e vasos sanguíneos. Com o tempo, a pressão arterial elevada pode levar à insuficiência cardíaca, ataque cardíaco e derrame. Significado

acordo com os Centros de Controle de Doenças , cerca de 32 por cento de todos os americanos com mais de 20 anos de idade têm pressão arterial elevada .

Tipos

de acordo com a American Heart Association , a causa da pressão sanguínea elevada não é conhecido em 90 por cento dos casos; isto é chamada a hipertensão primária . Em cerca de 10 por cento dos casos, a pressão arterial elevada é causada por uma doença subjacente; esta é conhecida como a hipertensão secundária . Causas da hipertensão secundária pode incluir o uso de drogas , alterações renais , tumores supra-renais , problemas estruturais que afetam a aorta , e redução significativa de certas artérias em todo o corpo .

Fatores de Risco

Alguns fatores de risco aumentam a probabilidade de desenvolver pressão alta . Os afro-americanos são particularmente em risco de desenvolver pressão arterial elevada. Além disso, indivíduos com história familiar de hipertensão arterial são mais propensos a desenvolver a doença. Outros fatores de risco incluem obesidade , sedentarismo , uso de tabaco e uma dieta rica em sódio.

Sintomas

A pressão arterial elevada , muitas vezes não causa nenhum sintoma. Pressão arterial extremamente elevada pode causar dores de cabeça , tonturas e sangramento nasal .
Tratamento

hipertensão primária , por vezes, pode ser tratada com mudanças no estilo de vida , tais como perda de peso , a gestão regular de exercício e estresse . Em muitos casos, a prescrição de medicamentos também são necessários para controlar a hipertensão primária. A hipertensão secundária geralmente é tratada através da correção das condições médicas subjacentes causando o aumento da pressão arterial .