casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Pressão Alta

Pressão arterial elevada e Estresse

Cerca de um em cada cinco americanos sofre de tensão arterial elevada ( também conhecida como hipertensão). Embora a causa desta condição é normalmente difícil de identificar , na maioria dos doentes , há uma série de factores médicos acreditam que podem contribuir para o desenvolvimento de pressão sanguínea elevada e contínua . Porque mesmo aumentos temporários na pressão arterial pode colocar uma pessoa em risco de complicações de saúde , encontrando maneiras de aliviar o stress pode ajudar a manter seu corpo saudável e seu coração em boa forma. Stress ' efeito sobre o corpo

Quando confrontados com um estressor , o organismo libera a adrenalina eo cortisol hormônios no sangue , criando uma resposta de "luta ou fuga " no corpo. Esta " luta ou fuga" resposta faz o coração bater mais rápido, que os vasos sanguíneos se contraem e pressão arterial para aumentar temporariamente .
Estresse pode causar a longo prazo a pressão arterial elevada ?

Nenhum estudo ainda mostrou que o estresse pode causar pressão alta a longo prazo. De fato, em 90 a 95 por cento dos pacientes diagnosticados com pressão arterial elevada, a causa da doença é desconhecida.
Stress ' efeito direto sobre a pressão arterial

Não só posso forçar causar um temporário, mas significativo, aumento da pressão arterial , também pode causar tanto dano aos vasos sangüíneos e coração, como pressão arterial elevada a longo prazo.
Estresse ' indirecto sobre a pressão arterial

Embora nenhum estudo definitivo rotulado estresse como a causa da pressão alta de longo prazo, outros fatores relacionados ao estresse - como o consumo excessivo de álcool , falta de sono ou má alimentação - pode contribuir para o desenvolvimento da condição
pressão arterial , estresse e Curso

de acordo com um estudo realizado pelo Instituto de Medicina Preventiva , Kommune Hospitalet , . em Copenhague, na Dinamarca , os pacientes que relataram alta tensão também foram observados como tendo um maior risco de AVC fatal , em comparação com pacientes que relataram nenhum stress.