executar técnicas de auto-regulação durante o exercício para minimizar suas chances de desenvolver hipertensão induzida pelo exercício. Uma boa maneira de conseguir isso é a compra de uma ferramenta de biofeedback como um monitor de frequência cardíaca , mantendo a devida nota da sua frequência cardíaca durante as sessões de exercício em que você achar que você está experimentando a hipertensão induzida pelo exercício. Manter um pequeno diário que detalha as atividades que você executa no ginásio e os sintomas resultantes podem melhor ajudar você a entender os gatilhos específicos para a hipertensão induzida pelo exercício , o que lhe permite evitar ou modificar os exercícios que parecem agravar os problemas .
controle dietético
Controle o seu estilo de vida para eliminar as causas da hipertensão arterial. De acordo com a Pressão Arterial Updates.com , isso pode ser feito , abstendo-se de fumar ( já que isso aumenta a pressão arterial ) . Outro passo que você pode tomar para minimizar o risco de hipertensão induzida pelo exercício é a de limitar a quantidade de sódio na sua dieta para menos de 2.000 mg por dia . Conseguir isso, evitar o uso de sal de mesa , juntamente com minimizando o uso de produtos enlatados e produtos congelados , como muitos deles tendem a conter adição de sal como conservante.
Medicação de controle
Consulte o seu médico sobre a prescrição de medicamentos para controlar a pressão arterial elevada, mas só faça isso depois de você deixar de controlar a condição através de meios mais naturais. Fazendo medicação último recurso pode ajudar a evitar os efeitos de custos e secundários dos medicamentos prescritos . De acordo com CardiologyChannel.com , os efeitos colaterais de medicamentos para pressão arterial podem incluir aumento da micção, confusão, depressão e problemas intestinais , como constipação e diarréia.