pressão arterial alta , ou hipertensão, pode ser um resultado de tomar certas over-the -counter medicamentos para a dor . A Arthritis Foundation cita um estudo de 2007 que mostrou que as drogas anti -inflamatórias não-esteróides ( NSAIDs) , acetaminofeno e analgésicos todos possam contribuir para a pressão arterial elevada. Tomando esses tipos de medicamentos de seis a sete dias por semana, resultou em um 26 a 38 por cento mais chances de desenvolver pressão arterial elevada entre os homens estudados. De acordo com a Arthritis Foundation, este aumento do risco também era evidente em dois estudos de mulheres em 2002.
Uma vez que estes medicamentos carregam um maior risco de desenvolver pressão alta , você deve evitá-los , se possível, se você já tem alta pressão sanguínea . Estes medicamentos podem piorar a sua pressão arterial.
Interações Medicamentosas
Alguns medicamentos para a dor também pode interagir mal com a medicação que você toma para a sua pressão arterial elevada. Por exemplo , os AINEs podem reduzir a eficácia dos medicamentos de pressão arterial, bem como , potencialmente, elevar a pressão arterial por conta própria.
Alívio da dor Opções
Johns Hopkins recomenda tentando opções de alívio da dor não- medicinais primeiro. No entanto, se aqueles não funcionam para você , a aspirina é uma opção aceitável que não irá interferir com os seus medicamentos para pressão arterial ou aumentar sua pressão arterial por conta própria.
Johns Hopkins também afirma que, se a aspirina não aliviar o seu dor ou se você não pode tomá-lo por outras razões , você pode tomar paracetamol na menor dose possível . Se isso não funcionar, você pode passar para analgésicos AINE , começando com o naproxeno . Tente ibuprofeno naproxeno seguinte se não funcionar para você.
Analgésicos de prescrição são um último recurso se over-the- counter medicamentos não funcionam. Comece com prescrição naproxeno , e tente diclofenaco . O medicamento de prescrição Celebrex deve ser seu último recurso absoluto para o alívio da dor , como as drogas similares que não estão mais disponíveis aumentou os riscos de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral.
Precauções
Se você tem pressão arterial elevada , se você controlá-la apenas com dieta ou medicação , nunca tomar qualquer tipo de analgésico sem consultar o seu médico primeiro. O seu médico tem informações sobre todos os medicamentos de prescrição que você toma e exatamente quão sério o problema de alta pressão arterial é . Por isso, ele é a melhor pessoa para aconselhá-lo sobre o manejo da dor com a pressão arterial elevada.
Nunca pule visitas qualquer médico quando se toma medicamentos para a dor com a pressão arterial elevada. O seu médico terá de monitorizar a sua pressão arterial para garantir que os medicamentos para a dor não está fazendo com que ele vá muito alto. Além disso, nunca tome mais do que a dose mínima recomendada de qualquer analgésico sem o seu médico dizendo-lhe para fazê-lo.