Lifestyle mudanças podem ajudar a prevenir e controlar a pressão arterial elevada. Comer uma dieta que enfatiza a abundância de frutas , legumes, produtos lácteos com baixo teor de gordura e cereais integrais. Diminuindo a quantidade de gordura saturada e sal na sua dieta também pode ser eficaz . De acordo com a Clínica Mayo , limitando a ingestão de sódio para 1.500 mg por dia vai ter um efeito sobre a pressão arterial.
Manter um peso saudável através de dieta e exercício. Aumentar a sua atividade física para 30 minutos por dia pode ajudar a perder peso e ajudar a baixar a pressão arterial .
Administre seu estresse . Encontre maneiras que ajudam a relaxar , como a prática de exercícios de respiração profunda , meditação e yoga. Relaxe e durma o suficiente .
Pare de fumar. Com o tempo , o tabaco endurece as artérias e as paredes dos vasos danos sangue.
Beber álcool com moderação , pois pode aumentar a pressão arterial .
Medicina Alternativa
de acordo com a Clínica Mayo , alguns suplementos podem ajudar a diminuir a pressão arterial. Estes incluem omega- 3 os ácidos gordos , alho , cálcio, ácido alfa-linolênico , o óleo de fígado de bacalhau e de cacau. Os suplementos podem ser incorporados em sua dieta como alimento ou podem ser tomadas em forma de pílula ou cápsula. Antes de tomar qualquer suplemento para controlar a pressão arterial elevada , fale com o seu médico para ter certeza de nenhuma interação irá ocorrer com os medicamentos que está tomando atualmente.
Quando remédios naturais não são suficientes
Se você tem pressão alta , é importante que você trabalhe com seu médico para determinar o curso do tratamento é ideal para você. Se a sua pressão arterial é muito alta para que você gerencie com só exercício e estilo de vida muda , os medicamentos prescritos, tais como beta-bloqueadores, bloqueadores alfa , inibidores da ECA ou diuréticos pode ser necessária para reduzir o seu número.