classificação de pressão arterial normal de uma pessoa é na área de 120/80 mm Hg. A hipertensão arterial é diagnosticada quando a pressão sanguínea de um paciente de forma consistente lê 140/90 mm Hg - ou seja, a pressão sistólica está acima de 140 e diastólica maior que 90. De acordo com o Center for Disease Control (CDC) , a pressão arterial elevada pode levar a doenças cardíacas , acidente vascular cerebral e doença renal, e quase um terço das pessoas que têm a doença não tem consciência disso .
Estudo Médico relacionados com a música
Dr. Modesti realizou um estudo na Itália, que envolveu 48 pacientes com diagnóstico de hipertensão menor entre as idades de 45 e 70 . Todos estavam em uso de medicação para controlar a doença. O estudo também incluiu um grupo de jovens com faixas de pressão arterial normal controle. O objetivo foi analisar o impacto da música sobre os níveis pressóricos dos pacientes.
Estudo Regime
Pacientes no estudo do Dr. Modesti ouviu clássica, Celtic ou música indiana através de fones de ouvido para 30 minutos por dia , enquanto as taxas de coração, respiração e pressão arterial foram monitorados pelos pesquisadores.
Efeitos de diferentes estilos de música
A resultados do estudo do Dr. Modesti mostrou que a música tocada em andamentos rápidos aumentaram suas taxas de respiração e fluxo de sangue dos pacientes. Como alternativa, música tocada em ritmos mais lentos diminuição dessas taxas. Notou-se que o ritmo da música relacionada com o alargamento ou estreitamento dos vasos sanguíneos dos pacientes. Fraseado musical também foi mostrado para ter um efeito. Melody padrões duradouros de aproximadamente 10 segundos de duração criado a sincronização do coração e respiração padrões dos pacientes.
Benefícios Adicionais de Musicoterapia
Junto com a redução dos níveis de pressão arterial, o Dr. , Modesti acredita que a musicoterapia pode ser benéfico para pacientes com batimentos cardíacos anormais. Ele também pode aliviar a dor por meio de menor distração e reduzir a ansiedade do paciente.